Muitos sabem que a dieta vegana e super saudável de Lewis Hamilton tem seus segredos, por mais simples que pareçam. Desde que adotou a nova alimentação, há 8 anos, o heptacampeão da Fórmula 1 viu seu desempenho melhorar nas pistas, além de conseguir ganhar um nível de massa muscular muito grande.
Como não consome carne ou qualquer tipo de alimento de origem animal em sua dieta, Hamilton encontrou no homus o seu alimento preferido de todos os dias. Apesar de uma resistência inicial contra o prato típico árabe, bastou dar uma chance para sua concepção mudar e o paladar se agraciar com o gosto do preparo.
Considerado um superalimento por uns e 'fast food saudável' por outros, o homus é uma pasta de grão-de-bico com tahine [pasta de gergelim] e leva ainda azeite de oliva, alho e limão. Também incorporado com outros ingredientes e temperos com frequência, o prato queridinho de Lewis Hamilton traz diversos benefícios para a saúde, já que é fonte de proteínas, fibras e gorduras boas.
O que ninguém sabe é que, além de Lewis Hamilton, quem também é apaixonada por homus é ninguém menos que Meghan Markle. Envolvida em rumores de crise no casamento com o Príncipe Harry, a atriz já revelou em ocasiões antigas que, além de um chá potente que blinda o corpo contra doenças, é fã do prato árabe.
Embora seu prato favorito de todos seja macarrão com queijo, Meghan Markle leva uma vida saudável que inclui a aveia em seu café da manhã e o homus como parte de um lanchinho da tarde ideal para a Duquesa de Sussex. A esposa de Harry já revelou comer bolachas saudáveis com cenouras e homus.
"Eles satisfazem todos os meus sentidos, além de serem crocantes e saborosos", garantiu Markle, que também não dispensa o suco verde todas as manhãs.