






Yasmin Brunet foi destaque no 'Fantástico' do último domingo (09), comentando, mais uma vez, sobre a mudança drástica em seu corpo nos últimos meses. Diagnosticada com lipedema, a modelo perdeu 15 kg de gordura para lidar com a doença e virou alvo de críticas constantes sobre seu emagrecimento.
Em entrevista para a revista eletrônica, Yasmin Brunet revelou que, antes de sua participação no 'BBB 24', não sabia que tinha lipedema. Para a modelo, as pernas, que já eram um desconforto desde aquela época e passaram a ser observadas no reality show, tinha apenas retenção de líquido.
"Foi quando eu saí do Big Brother que eu descobri. Porque, até então, o que eu achava era que eu retinha muito líquido. Fazia muita massagem que doía, doía demais, me deixava roxa", contou ela, que em conversa com a mãe, Luiza Brunet, quase desistiu do 'BBB' por vergonha do corpo.
"Foi um dos motivos que eu falava para minha mãe: 'Mãe, não sei se tenho coragem de ir, porque vão me ver assim e eu morro de vergonha. E agora?'. E aí, de fato, viram e falaram. E isso foi, de certa forma, um alívio para mim, porque é como se eu tivesse arrancado o band-aid de uma coisa que eu tentei tampar por tanto tempo e aí eu já estava ali exposta, então não tinha mais o que fazer", desabafou.
Para se livrar do constante desconforto e dores nas pernas, Yasmin Brunet procurou ajuda médica especializada. Para o 'Fantástico', a influenciadora, que é apaixonada por procedimentos estéticos, garantiu que conseguiu eliminar 15 kg apenas com dieta e exercícios físicos, sem nenhuma cirurgia.
"E aí procurei um profissional e perdi 15 quilos, sem cirurgia, só com alimentação e exercício", garantiu. Em suas redes sociais, a 'dieta mais difícil da sua vida' é mostrada com constância, além de uma rotina de exercícios físicos super intensa que a ajudou a se livrar das gorduras indesejadas.
Para o médico Armando Lobato, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, o tratamento do lipedema pode envolver exercícios físicos, como caminhada e hidroginástica, e o uso de meias de média compressão. E a dedicação a uma dieta antioxidante também é essencial.
"Peixes como o atum, salmão. Azeite extra virgem, castanha de caju, vegetais de cor verde escura. Proteína, você pode comer o ovo, uma carne de boi magra. O açúcar é um dos gatilhos para os sintomas", explicou o profissional. No 'Fantástico', Yasmin Brunet mostrou seu 'antes e depois', que pode ser visto na galeria!