Ludmilla cita números, fala em boicote e cancela participação em Prêmio Multishow: 'Prefiro não estar'
Publicado em 19 de outubro de 2021 15:07
Por Nathalia Duarte | Notícias dos famosos, celebridades do esporte e TV
Fã de música pop e latina. Gosta de filmes e séries 'escondidas' na Netflix e de memes de subcelebridade.
Ludmilla se revoltou após ver a lista de indicados ao Prêmio Multishow 2021. No Twitter, a cantora citou seus números ao falar do possível boicote que está recebendo da premiação e cancelou sua participação no evento. Confira:
Ludmilla fala em boicote ao não ser indicada a 'Cantora do Ano' em Prêmio Multishow
Ludmilla fez uma apresentação memorável no 'Prêmio Multishow 2020'
No Prêmio Multishow de 2020, Ludmilla expôs áudios com ataques racistas em sua apresentação
No Prêmio Multishow de 2019, Ludmilla ganhou a categoria de 'Cantora do Ano'
Ludmilla foi vaiada ao subir no palco do Prêmio Multishow de 2019
Anitta lidera as indicações do Prêmio Multishow 2021
Além de Anitta, Marília Mendonça também foi indicada a 'Cantora do Ano' no Prêmio Multishow
Ivete Sangalo também está concorrendo a 'Cantora do Ano' no Prêmio Multishow 2021
Outra indicada a 'Cantora do Ano' no Prêmio Multishow 2021 é Luísa Sonza
Iza fecha as indicadas a 'Cantora do Ano' no Prêmio Multishow 2021
Veja + após o anúncio

Ludmilla publicou um desabafo após ver as indicações do Prêmio Multishow 2021. A premiação liberou a lista na segunda-feira (19) e a cantora não estava na categoria "Cantora do Ano". Ao falar sobre a situação, a esposa de Brunna Gonçalves citou seus números para justificar um possível boicote e cancelou sua participação no evento.

No Twitter, Ludmilla falou sobre seus lançamentos e as conquistas alcançadas por eles.

"Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam!", começou.

Ludmilla também citou o projeto "Numanice", que foi um sucesso logo no lançamento. "Só esse ano lancei o numanice ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher a frente do projeto, projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira...".

Ludmilla fala em representatividade e 'boicote do sistema' ao citar ausência em categoria no Prêmio Multishow

Em seguida, a cantora falou sobre o impacto que gerou na premiação. Em 2021, Ludmilla está concorrendo em apenas duas categorias: "Hit do Ano", por "Deixa de Onda", um feat com Xamã e Dennis, e "Clipe TVZ do Ano", com "Rainha da Favela". Na postagem, a cantora citou outros sucessos lançados ao longo do ano.

"Deixa de Onda, Pra Te Machucar, Gato Siamês, Apê 1001, o Lud Session então nem se fala, tá na boca do povo. Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio..."

"Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria "Cantora do Ano". Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação...", explicou. Essa não é a primeira vez que Ludmilla fala sobre representatividade na mídia.

Ludmilla resumiu suas indicações à falta e reconhecimento. A última vez que foi nomeada na categoria principal foi em 2019, ano em que casou com Brunna Gonçalves e que foi vaiada ao subir ao palco da premiação para receber o prêmio por "Onda Diferente", por causa de uma briga com Anitta.

"É nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação."

Por fim, a cantora anunciou que não se apresentará na premiação. "Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos".

Vale lembrar que, no ano passado, Ludmilla fez uma apresentação marcante ao mostrar áudios com ataques racistas que recebeu ao longo da carreira.

Anitta e Luísa Sonza lideram lista de indicações ao Prêmio Multishow

Na lista de indicados ao "Prêmio Multishow 2021", Anitta lidera com cinco nomeações. São elas em: Cantora do Ano, Performance do Ano, Música do Ano, Clipe TVZ do Ano (esse com "Girl from Rio" e "Modo Turbo").

Em seguida, Luísa Sonza aparece com quatro indicações: Clipe TVZ do Ano (com "Modo Turbo" e "Atenção"), Cantora do Ano e Performance do Ano.

Além de Anitta e Luísa Sonza, a categoria Cantora do Ano, contestada por Ludmilla, tem como indicadas: Iza,Ivete Sangalo e Marília Mendonça.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Twitter dos famosos Polêmica Premiação
Sobre o mesmo tema
'Falaram Chico, p**ra': Luísa Sonza se irrita em gravação de DVD após plateia 'não atualizar' música após término
'Falaram Chico, p**ra': Luísa Sonza se irrita em gravação de DVD após plateia 'não atualizar' música após término
26 de outubro de 2023
Virilha lisinha? Aqui não! 7 vezes em que famosas assumiram pelos e deram o que falar na web! Lista contém Gretchen, Bruna Linzmeyer e mais!
Virilha lisinha? Aqui não! 7 vezes em que famosas assumiram pelos e deram o que falar na web! Lista contém Gretchen, Bruna Linzmeyer e mais!
11 de abril de 2024
Notícias similares
Aos 16 anos, Melody é duramente criticada por apresentação polêmica no Prêmio Jovem Brasileiro 2023: 'Apologia...'
Aos 16 anos, Melody é duramente criticada por apresentação polêmica no Prêmio Jovem Brasileiro 2023: 'Apologia...'
25 de outubro de 2023
Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa põe a culpa em Lula após acumular R$ 40 milhões em dívidas
Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa põe a culpa em Lula após acumular R$ 40 milhões em dívidas
8 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias