A aguardada luta do UFC entre Popó Freitas e Wanderlei Silva terminou em briga generalizada após o árbitro determinar a vitória do ex-pugilista, que em três meses se livrou de quase 20kg. O rival de Popó ficou quatro minutos desacordado ainda no ringue ao levar um soco no queixo.
Antes da confusão em estádio de São Paulo na noite deste sábado (27), Wanderlei foi advertido pela arbitragem em três momentos. No quarto round, foi decretada a vitória de Popó, cuja mulher, também boxeadora, exibe um corpo sarado.
Após a decisão da arbitragem, as equipes dos rivais invadiram o ringue e teve início a briga generalizada, culminando na agressão à lenda do MMA. Ao voltar a si, Wanderlei foi encaminhado, sangrando e com o olho bem roxo, para um hospital da capital paulista.
Segundo o ge, foram realizados exames na cabeça e coluna e Wand teve alta quatro horas mais tarde. Já Popó condenou a atitude de Fabrício Werdum, e o responsabilizou pela confusão. "Esse cara só faz m****. Werdum, eu tenho vergonha, cara. Se eu fosse você, eu teria vergonha, tá? Tenho vergonha. Você que veio para cima de mim", acusou citando o ex-lutador de MMA.
O baiano também reprovou a invasão das equipes no fim da luta. "Se o Wanderlei me deu cabeçada, se deu cotovelada, era eu e ele e mais ninguém. Nem a minha equipe e nem a equipe dele deveria se meter. A briga aqui dentro é entre eu e ele", afirmou Popó, negando pré-intenção de arrumar confusão.
Ainda segundo Popó, por ora não há interesse em levar o caso à Justiça.