Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Camila Pitanga, Angélica e mais famosos festejam título da Mangueira: 'História'

Com o enredo 'História para ninar gente grande', a escola de samba lembrou de figuras históricas negras e índias que não são destacadas na maioria dos livros de História. 'Que o Brasil inteiro saiba reconhecer a importância desse enredo que a Mangueira levou pra avenida', afirmou Camila, que desfilou em uma ala dedicada ao advogado abolicionista Luís Gama.

O Carnaval do Rio de Janeiro tem uma nova campeã: a Estação Primeira de Mangueira levou o título nesta quarta-feira (06) e foi homenageada por diferentes famosos nas redes sociais. Camila Pitanga, uma das celebridades que desfilou na escola, cujo enredo, "História para ninar gente grande", homenageou heróis negros e índios esquecidos. "Que o Brasil inteiro saiba reconhecer a importância desse enredo que a Mangueira levou pra avenida", escreveu a atriz, que prestou homenagem ao pai ao representá-lo no desfile da Porto da Pedra.

Angélica e Cauã relembram participações em desfiles

Angélica, por sua vez, lembrou desfiles da escola nos quais participou na juventude. "Minha Mangueira de tantas emoções e momentos mágicos trouxe mais uma vez pra todos sua alegria comprometida com o amor e a com nossa história", escreveu a apresentadora. Cauã Reymond postou um clique seu no desfile da escola em 2016, quando a agremiação levou seu título anterior. Alcione, cantora que representou Dandara, mulher de Zumbi dos Palmares no desfile, festejou: "Meu Deus, eu não estou me aguentando. Viva a Mangueira, viva todos os Segmentos da nossa escola, viva essa Nação Mangueirense, viva essa Bateria, viva nosso carnavalesco Leandro Vieira. Viva essa comunidade".

Rainha de bateria destaca importância do enredo

Uma das rainhas de bateria a brilhar na Sapucaí, Evelyn Bastos parabenizou a agremiação antes mesmo do resultado que deu o título para a escola, que também fez homenagem à Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro há cerca de um ano. "Quando falamos do poder preto, do gritar do índio ao mundo inteiro, nós vencemos! Quando uma favela desce agarrada na tua fantasia pra falar de representatividade, vencemos! Quando a comunidade se une pra honrar nossa raiz e nossa ancestralidade sem temer a opressão, nós vencemos! Quando o medo de soltar o verbo desaparece... nós vencemos! Quando entregamos a coroa à Dandara, Maria Felipa, Esperança Garcia, Mahin etc... nós vencemos! Quando vi o meu morro chorar de emoção, eu percebi que vencemos! E essa história não será apagada dos nossos corações", disse. Confira todas as postagens a seguir!

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.