





O ator Francisco Cuoco, considerado um dos ícones e galãs da TV brasileira, faleceu aos 91 anos nesta quinta-feira, diante de falência múltipla dos órgãos. Seu corpo está sendo velado nesta sexta-feira (20), em São Paulo. Vários atores e atrizes lamentaram a partida desse artista de prestígio.
Ele teve sua carreira marcada por inúmeros sucessos, como em "O Astro", além da novela "Pecado Capital", exibida pela primeira vez em 1975, e que também conquistou um remake em 1998. Você lembra por aí que Cuoco, pai de três filhos, foi par romântico de Carolina Ferraz? A novela também foi marcada pela baixa audiência.
Hoje a artista está na RecordTV, mas naquela época, eles chegaram a protagonizar um 'climão' nos bastidores da famosa trama, e além disso, ele chegou a verbalizar em entrevistas, que guardava uma certa tristeza da "treta" com a atriz. Vale lembrar que Francisco foi homenageado recentemente no "Tributo", da TV Globo.
Na 1ª versão da história, Francisco interpretou o papel do taxista Carlão, e no remake, ele foi Silviano Lisboa. Em 1975, Betty Faria, a eterna "Tieta", foi Lucinha, e no remake, Carolina viveu este papel.
Naquela época, Francisco estava com 65 anos, e Carolina, que está no ar em "História de Amor", tinha 30 anos. Inclusive, o ator deu uma entrevista para o "Jornal O Dia", falando que viver esse personagem foi um tanto quanto complicado:
"Levei até o fim porque sou profissional, mas para conviver com minha colega, a atriz Carolina Ferraz, tive que procurar um analista. Ela é intratável", disse ele. Inclusive, rondaram alguns burburinhos, nos bastidores, de que ela teria, inclusive, se recusado a beijá-lo.
Carolina falou para a "Revista Veja" em 2023 sobre essa situação com o veterano ator. A atual apresentadora do "Domingo Espetacular" enfatizou que tinha muito respeito por Cuoco, e que ele se desculpou:
"Ele pediu desculpas depois (por ter dito que ela não quis beijá-lo), disse que eu era excelente profissional. Não tenho o que comentar, só tenho respeito pelo Cuoco. Essas coisas que acontecem no ambiente de trabalho, às vezes saem de lá, onde supostamente deveríamos estar protegidos", falou a atriz, rival de Helena (Regina Duarte) em "História de Amor".
Por fim, ela concluiu: "Nunca foi um comentário que saiu de mim, ao longo de toda a vida pública fui discreta, não fico falando das pessoas. Depois trabalhamos juntos, fizemos o remake do 'O Astro' (2011), e a gente se deu muito bem, isso já foi superado, é passado", citou.


