





O público terá a oportunidade de se despedir de um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. O velório de Francisco Cuoco será realizado nesta sexta-feira (20), das 7h às 15h, no Funeral Home, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Ícone das novelas e do teatro, o ator faleceu na quinta-feira (19), aos 91 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, após permanecer internado por 20 dias no Hospital Albert Einstein.
Segundo comunicado oficial da Globo, a cerimônia será aberta ao público, permitindo que fãs, admiradores e colegas de profissão prestem as últimas homenagens. O enterro, por outro lado, será restrito a familiares e amigos próximos, em um momento de intimidade reservado pela família Cuoco.
Francisco Cuoco estava sedado durante todo o período de internação. A causa da morte, conforme informado, foi a falência múltipla dos órgãos, uma deterioração aguda e progressiva de dois ou mais órgãos vitais, condição que costuma afetar pacientes com idade avançada e outras comorbidades.
Nos últimos anos, o ator enfrentava problemas de locomoção e morava com a irmã, Grácia Cuoco, que também comunicou que ele sofreu com um ferimento que acabou se infectando. A família divulgou uma nota oficial nas redes sociais, expressando gratidão pelas manifestações de carinho e ressaltando que o ator partiu de forma “tranquila e serena”.
Para homenagear a trajetória de mais de 60 anos de Cuoco na televisão, a TV Globo irá reexibir nesta quinta-feira (19) um tributo especial logo após o "Jornal da Globo". Em função da homenagem, o programa "Conversa com Bial" não será exibido. A emissora, onde Cuoco brilhou em novelas como "O Astro", "Pecado Capital", "Selva de Pedra", "O Clone" e "Segundo Sol", prepara a reexibição como um último aplauso ao ator que marcou gerações.


