Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
The Masked Singer
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Filho homenageia Gugu Liberato 1 ano após morte: 'Sinto meu pai todos os dias'

Na semana em que a morte de Gugu Liberato completa um ano, a família do apresentador lançou campanha que incentiva a doação de órgãos no Brasil. Confira!

A morte de Gugu Liberato completará um ano no próximo sábado (21) e a família do apresentador lançou uma campanha de incentivo à doação de órgãos em homenagem a ele chamada #GuguVive nesta quinta-feira (19), em São Paulo. "Ele querer doar os órgãos e a gente concordar com isso, querer fazer a vontade dele foi o que acalmou nossos corações. Nós estamos felizes em estar aqui de realizar esse desejo tão nobre do meu pai quando estava vivo", disse João Augusto, filho mais velho do empresário.

Durante uma coletiva de imprensa on-line, João também exaltou o caráter do pai. "Meu pai era uma pessoa muito generosa e isso não mudou depois que ele partiu. A campanha nos ajudou confortando nossos corações e meu pai ajudou muitas pessoas com a doação. Ele sempre queria ajudar o próximo, queria ver felicidade e o fato de ele continuar fazendo isso depois da morte é muito reconfortante. Sinto meu pai todos os dias, sinto que ele está comigo e esse sentimento me acalma", afirmou o jovem.

Filhas homenageiam Gugu com campanha 1 ano após morte

Além de João Augusto, o evento contou com a presença das gêmeas Marina e Sofia Liberato, que fizeram homenagem de aniversário ao pai. "A gente quis fazer parte dessa campanha. Todo dia que eu pinto na minha escola, lembro do meu pai", revelou Sofia. "Eu acho que meu pai está muito alegre lá em cima sabendo que estamos fazendo parte dessa campanha, que é o que ele sempre quis: doar órgãos. Tenho quadros, porta-retratos do meu pai em casa e toda noite, antes de dormir, dou um beijinho", completou Marina.

Mãe diz que apresentador deve estar 'feliz no céu'

A mãe de Gugu, que relutou em autorizar a doação dos órgãos do filho, contou como se sentiria se tivesse a chance de abraçar a pessoa que recebeu o coração de Gugu. "Acho que vendo essa pessoa, estaria vendo o meu filho. Vou fazer tudo para achar essa pessoa. Só isso que eu quero falar, não quero falar mais nada. Quando pediram para doar os órgãos, eu não queria. Eu achava que a pessoa ia ficar deformada. Depois aceitei. Então eu estava triste e agora estou triste por não ter aceitado porque era o que ele queria, eu não podia deixar de doar. Ele deve estar muito feliz lá onde ele estiver", opinou dona Maria do Céu.

Irmã do empresário comenta campanha

Aparecida Liberato, irmã de Gugu, também falou sobre a campanha, cujo objetivo é incentivar as pessoas a seguirem o exemplo de Gugu declarando-se doadoras. "Hoje é um dia especial. Nós estamos realizando aqui, não é algo que escolhemos... Foi o Gugu. Ele falou em vida que queria doar os órgãos e nós apenas consentimos. A campanha surgiu a partir dele. Em vida, Gugu sempre realizou o que gostava e o que queria, que era realizar sonhos das pessoas, inspirar. E é exatamente isso que essa campanha se propõe", explicou ela.

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.