Netinho canta cinco músicas em sua volta aos palcos, mas comemora: 'Uma vitória'
Publicado em 31 de agosto de 2015 às 10:40
Ainda se recuperando de duas operações na cabeça, músico fez show em Recife (PE)
Netinho comemorou sua volta aos palcos após mais de um ano e quatro meses: 'Estou tremendo. Parece que é o primeiro show'
Netinho disse ao 'Fantástico' deste domingo, 30 de agosto de 2015, que viu a morte de perto, quando esteve internado em decorrência de três AVCs (Acidente Vascular Cerebral): 'Eu fui ao fim do túnel. Fui e voltei, várias vezes'
Netinho está fazendo exercícios para recuperar a voz: 'Estou recuperando tudo'
Netinho admitiu que teve vontade de morrer: 'Parei de comer. Três dias'
Netinho recordou os dois períodos de internação, por causa de infecção no fígado e duas operações na cabeça: 'Me sinto um homem vitorioso'
Netinho comentou à repórter Giuliana Girardi sua volta aos palcos, em Recife, em Pernambuco, no final de semana: 'Uma vitória, mais uma vitória'

Netinho voltou aos palcos no final de semana, com show em Recife, Pernambuco, após mais de um ano e quatro meses. O cantor se afastou dos compromissos profissionais para se tratar de uma infecção no fígado seguida de três AVCs (Acidente Vascular Cerebral). "Estou tremendo. Parece que é o primeiro show", disse o músico em entrevista ao "Fantástico", exibida na noite deste domingo (30).

Ao iniciar sua apresentação, o intérprete de "Milla" festejou seu retorno aos palcos. "Que maravilha ver vocês todos. Que beleza! Obrigado por terem vindo", comemorou o artista de 49 anos, ainda magro e com a voz debilitada. Ainda se recuperando, só conseguiu cantar cinco músicas e o show prosseguiu com outro artista. Em conversa com a repórter Giuliana Girardi, Netinho contou que as doenças o deixaram com sequelas.

"Não tenho muita coisa que eu tinha. Meus movimentos como eram antes, minha força, minha voz, tudo. Mas a riqueza do que eu estou vivendo hoje é muito maior do que tudo isso", disse o cantor, não reconhecido por internautas quando deu entrevista ao programa em junho passado.

'Me sinto vitorioso', afirma o músico

O ex-integrante da banda Beijo foi questionado ainda como conseguiu sobreviver a seguidos problemas de saúde por dois anos. "Amor, energia positiva, desejo de ficar bom. Durante o período de hospital, eu vi muitos entrarem, junto comigo e depois de mim no hospital, e vi pouquíssimos saírem com vida. Então, eu me sinto um homem vitorioso", creditou.

E Netinho admitiu que o uso de substâncias contribuíram para lhe levar ao hospital. "Havia uma infecção gravíssima no meu fígado", recordou. "Eu usei anabolizantes em 2010. Aquilo causou uma infecção silenciosa no meu fígado", acrescentou. Em um dos períodos de internação, o músico foi operado duas vezes na cabeça. "Eu virei uma coisa na cama do hospital. Eu fui ao fim do túnel. Fui e voltei, várias vezes", relatou ele, que havia dividido o palco com Anitta no Rio de Janeiro, em abril de 2014.

"Foi um show lindo, magnífico, mas não pude continuar porque tava muito fraquinho. Muito debilitado", recordou o artista, vítima de um excesso de tontura. "Eu me desequilibrava e caia. Vomitava. Ficava muito tonto. Então eu pensei, essa tontura vai ser para o resto da minha vida, então não tem sentido. Viver deitado numa cama não tinha sentido mais", recordou.

'Tinha vontade de morrer', afirmou o artista

Ainda lembrando seu estado de saúde, ele admitiu que não via mais sentido em continuar vivo. "(Tinha vontade) de morrer mesmo. Parei de comer. Três dias", relembrou. A tontura o levou de volta para o hospital e lá foi operado no cérebro: "Depois dessa nova internação, eu entendi que a vida deve ser preservada de qualquer forma. É um presente único que a gente tem, não pode jogar fora. Desperdiçar".

Sete meses após deixar o hospital, Netinho vai, aos poucos, retomando a rotina. "Já corro, esse trote de leve na areia, bem pouquinho. No início, eu nem poderia virar a cabeça, como eu estou fazendo agora. Porque ficava tonto, vomitava, botava tudo para fora", disse o artista, que vem fazendo sessões com o fonoaudiólogo Ivan Alexandre Filho. "Com ele o trabalho é esse, de resgatar essa energia pela voz. Trabalhar a musculatura para ele ganhar força de novo, como ele tinha antigamente", explicou o profissional.

"Eu perdi a voz toda, 100% perdi a voz. Não falava nada quando eu acordei no hospital. Teve a intubação, que não foi uma só, foram várias. Teve também os AVCs, que relaxaram a língua para um lado, agora já está normal. Agora com os exercícios, com as aulas, estou recuperando tudo", finalizou.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Sobre
Netinho
Netinho
Com câncer raro, cantor Netinho relata ganho de peso após 2º ciclo de quimioterapia: 'Em direção à cura'
8 de abril de 2025 às 14:13
Todos os itens
Palavras-chave
Música Principais notícias Saúde Famosos brasileiros programa fantastico
Sobre o mesmo tema
'É nítido que ele ama a Virgínia': 2 dias antes do término com Ana Castela, Zé Felipe se emocionou ao cantar música feita para ex
'É nítido que ele ama a Virgínia': 2 dias antes do término com Ana Castela, Zé Felipe se emocionou ao cantar música feita para ex
29 de dezembro de 2025
Bruna Marquezine canta música picante para namorado, Shawn Mendes, após beijo em trio elétrico de Ivete Sangalo no Carnaval 2026. Vídeo!
Bruna Marquezine canta música picante para namorado, Shawn Mendes, após beijo em trio elétrico de Ivete Sangalo no Carnaval 2026. Vídeo!
15 de fevereiro de 2026
Notícias similares
Sem leite, sem óleo e sem farinha de trigo: o bolo de cenoura favorito de Gisele Bündchen cabe na dieta, é leve e perfeito para um café da tarde em família
Sem leite, sem óleo e sem farinha de trigo: o bolo de cenoura favorito de Gisele Bündchen cabe na dieta, é leve e perfeito para um café da tarde em família
25 de novembro de 2025
Banana, uva passa e aveia: o bolo fitness que salva a vontade de comer doces e ajudou Simone Mendes a emagrecer mais de 30 kg player2
Banana, uva passa e aveia: o bolo fitness que salva a vontade de comer doces e ajudou Simone Mendes a emagrecer mais de 30 kg
7 de outubro de 2025
Últimas Notícias
Rainha em 'A Nobreza do Amor', Erika Januza aposta em colar comprado em viagem para jantar de gala com Juliana Alves e mais famosos: 'Veio da África do Sul'. Fotos!
Rainha em 'A Nobreza do Amor', Erika Januza aposta em colar comprado em viagem para jantar de gala com Juliana Alves e mais famosos: 'Veio da África do Sul'. Fotos!
10:36
Tá com Nada no 'BBB 26'! Jonas Sulzbach leva punição que prejudica até aliados, casa se revolta e Solange Couto explode: 'Se quiserem ver o cão aqui dentro...'
Tá com Nada no 'BBB 26'! Jonas Sulzbach leva punição que prejudica até aliados, casa se revolta e Solange Couto explode: 'Se quiserem ver o cão aqui dentro...'
09:48
Últimas Notícias