Novela 'Gênesis': Éder morre envenenado em plano de Esaú contra Jacó
Publicado em 3 de agosto de 2021 10:58
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Nos próximos capítulos de 'Gênesis', Esaú (Cirillo Luna) tenta outra vez matar Jacó (Miguel Coelho), seu irmão, mas acaba matando Éder (Cesar Cardadeiro) com uma manta envenenada
Novela 'Gênesis': Éder (Cesar Cardadeiro) morre ao ser vítima de plano de Esaú (Cirillo Luna) contra Jacó (Miguel Coelho)
Novela 'Gênesis': Esaú (Cirillo Luna) confabula contra Jacó (Miguel Coelho) ao se encontrar com Aolibama (Dani Moreno)
Novela 'Gênesis': Esaú (Cirillo Luna) festeja com Aolibama (Dani Moreno) plano contra Jacó (Miguel Coelho). 'Sua ideia foi simplesmente genial!'
Novela 'Gênesis': Esaú (Cirillo Luna) vai tentar matar Jacó (Miguel Coelho), seu irmão, mais uma vez
Novela 'Gênesis': Éder (Cesar Cardadeiro) anuncia viagem e deixa a noiva, Zilpa (Lina Mello), cabisbaixa
Novela 'Gênesis': Éder (Cesar Cardadeiro) vai usar uma manta envenenada ao confundir a peça com a de Jacó (Miguel Coelho)
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) tenta, em vão, salvar Éder (Cesar Cardadeiro)
Novela 'Gênesis': Éder (Cesar Cardadeiro) morre e deixa Jacó (Miguel Coelho) desesperado
Veja + após o anúncio

Novela "Gênesis": Esaú (Cirillo Luna) vai tentar mais uma vez matar seu irmão gêmeo, Jacó (Miguel Coelho), de novo fracassará e quem irá pagar com a vida é Éder (Cesar Cardadeiro), mostra roteiro obtido pelo Purepeople. As cenas devem ir ao ar ainda nesta semana no folhetim da Record TV, que está prestes a entrar em sua sétima e última fase, descontrolando sua noiva, Zilpa (Lina Mello).

O novo plano de morte contra o pastor será de Aolibama (Dani Moreno). "Sua ideia foi simplesmente genial!", exalta o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli), que irá perder a vida aos 180 anos após se reencontrar com Jacó. "Não vai restar nem Jacó e nem qualquer descendente dele pra querer revogar minha herança no futuro!", reforça o ruivo, festejando por antecipação o seu plano.

Novela 'Gênesis': Zilpa lamenta viagem de Éder

Enquanto isso, Éder arruma seus pertences para a viagem que fará com o pastor e abala Zilpa, que diz que não gostaria que ele deixasse o acampamento. "Agora que o bebê da Lia nasceu e terminamos os preparativos do casamento, você tem que partir...", fala a serva, sendo consolada pelo noivo. "A gente se casa assim que eu voltar. Já tá tudo pronto mesmo...", afirma em uma troca de declarações de amor.

Na cena seguinte, Éder lamenta sua viagem e brinca com a irmã de Bila (Allana Lopes). "Agora sou eu que fiquei triste, por ter que te deixar, tão linda assim, pra trás. Promete que não vai se engraçar com outro por aí?", dispara, irritando a criada. "Fala isso justo pra mim, que não me engracei com ninguém durante tantos anos, mesmo solteira?!", diz antes de ganhar um abraço e beijo do filho de Salma (Suzana Alves).

Novela 'Gênesis': Salma (Suzana Alves) vai perder o filho, Éder (Cesar Cardadeiro) © Divulgação, Record TV/Blad Meneghel

Novela 'Gênesis': morte de Éder abala Jacó. 'Não pode ser'

Já em um pasto de Padã-Arã, Jacó é presenteado com uma manta, confeccionada pela mãe. A tragédia envolvendo Éder ocorre à noite quando a comitiva estiver no deserto. "Como esfriou! Vou pegar a manta que minha mãe me deu!", diz o marido de Lia (Michelle Batista), a quem irá desprezar mesmo após três filhos. "Eu também!", responde o amigo de Jacó.

"Jacó encontra as bolsas na penumbra, Éder vai atrás. Marcar as duas bolsas parecidas, próximas. Na escuridão, eles trocam, Éder pega a manta na bolsa de Jacó e vice-versa", pede o roteiro. Não demora muito para o filho de Salma começar a passar mal e sentir falta de ar, indicando que a roupa está envenenada.

"Eu não sei... É cada vez... mais difícil... respirar...", afirma, sem fôlego. "Será que é veneno de cobra? Escorpião?", questiona um servo. "Não é isso. É outra coisa. Aqui dentro. Tá doendo muito. Socorro. Não vou aguentar", completa Éder, com o coração acelerado.

Apesar do socorro, o noivo de Zilpa não resiste. "Éder não vai morrer assim, do nada!!! O que tá havendo com ele???!!! Éder!!! Éder!!!", se desespera Jacó. "Não pode ser... Não... Éder... Meu Deus... Por favor", completa angustiado.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
17 de janeiro de 2024
Notícias similares
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
15 de janeiro de 2024
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias