'Gênesis': José reforça a Potifar ser inocente em acusação de Neferíades. 'Vingança!'
Publicado em 5 de outubro de 2021 17:50
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Na novela 'Gênesis', José (Juliano Laham) ficará frente a frente com Potifar (Val Perré) e será questionado pelo general da acusação de Neferíades (Dandara Albuquerque). 'Não sei porque ela me acusa de ter tentado... Eu não fiz nada disso. Talvez, talvez por vingança', afirma sem entregar a vilã
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) reforça inocência a Potifar (Val Perré) após acusação de Neferíades (Dandara Albuquerque)
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) é acusado por Neferíades (Dandara Albuquerque) de abuso sexual
Novela 'Gênesis': Lúcifer (Igor Rickli) tenta convencer José (Juliano Laham) a fugir
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) desiste do plano de Lúcifer (Igor Rickli) e se revolta
Novela 'Gênesis': Potifar (Val Perré) procura por José (Juliano Laham) na cadeia e o leva para uma espécie de escritório
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) é questionado por Potifar (Val Perré) porque não fugiu
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) afirma a Potifar (Val Perré) não ter abusado de Neferíades (Dandara Albuquerque)
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) foi vítima de armação de Neferíades (Dandara Albuquerque)
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) nada diz quando Potifar (Val Perré) o questiona se Neferíades (Dandara Albuquerque) está mentindo
Novela 'Gênesis': diante de José (Juliano Laham), Potifar (Val Perré) parece entender que Neferíades (Dandara Albuquerque) o acusou injustamente
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) questiona Potifar (Val Perré) se será morto após acusação de Neferíades (Dandara Albuquerque)
Veja + após o anúncio

Na reta final da novela "Gênesis", José (Juliano Laham) volta a se dizer inocente para Potifar (Val Perré) diante da acusação de abuso sexual a Neferíades (Dandara Albuquerque), a ser castigada quando suas relações extraconjugais vierem à tona. Roteiro da trama bíblica obtido pelo Purepeople mostra que o escravo será surpreendido pela chegada do seu antigo dono quando estiver limpando a prisão.

Quando estiverem frente a frente, o coronel questiona ao filho de Jacó (Petronio Gontijo), com quem se reencontra só no último capítulo. "É verdade que o Teruel (Amaurih de Oliveira) te colocou como administrador do cárcere?", indaga para um José que confirma com a cabeça. "Vem comigo", pede Potifar sem entrar em detalhes sendo seguido pelo servo, receoso.

Vale lembrar que José a essa altura terá se recusado a fugir em um plano de Lúcifer (Igor Rickli) irritando o vilão e ouvido de Deus (voz de Flávio Galvão) em sonho que todas as dificuldades que vem enfrentando possuem um propósito maior.

Novela 'Gênesis': Potifar questiona José por sua 'não fuga'

Logo, Potifar chega com José a uma espécie de "escritório" da prisão. O script pede que o local esteja muito empoeirado e bagunçado como se há muito tempo ninguém pisasse ali. Ao se sentarem, os dois retiram o pó das cadeiras e o general lembra a não fuga do hebreu.

"Eu soube que um prisioneiro fugiu uns dias atrás. E que você também teve a chance, mas não fugiu", diz o marido de Neferíades, responsável por toda mentira acerca da acusação envolvendo o escravo, querendo saber o porquê. "Porque eu entrei aqui inocente de um crime. Não quero me tornar culpado de outro", responde o criado, futuro governador do Egito.

Ainda na trama bíblica dividida em sete fases, Potifar estranha o comportamento do prisioneiro. "Então você ainda sustenta a versão de que não atacou a minha mulher?", pergunta o oficial. "Sim, eu não fiz isso", responde, firme, José.

Novela 'Gênesis': 'Minha mulher mentiu?', questiona Potifar

E Potifar segue insistindo: "Então por que ela te acusou? Por que ela tinha a sua roupa com ela?". José nada fala dessa vez, mas indica com sua expressão que há algo que não possa revelar. "Responde", pede, calmo, o general.

"Isso o senhor tem que perguntar à senhora Neferíades", afirma o filho de Jacó. "Eu não sei porque ela me acusa de ter tentado... Eu não fiz nada disso. Talvez, talvez por vingança", fala hesitando e deixando Potifar sem nada entender: "Vingança?".

"José não diz nada, só olha para Potifar querendo que ele entenda sem que ele precise falar. Potifar entende a mensagem, mas finge que não, disfarçando", indica o texto da novela que reúne estreantes entre seus 400 atores. "Você tá dizendo que a minha mulher mentiu, é isso?", quer saber.

Novela 'Gênesis': Potifar afirma que José não será morto

Por fim, o general encurrala José. "O senhor conhece a sua esposa. Só o senhor pode julgar porque ela tá fazendo isso", diz. Mas Potifar "entende" que Neferíades se queixou dos serviços do hebreu e afirma que não pode tirá-lo da cadeia.

"José, você foi acusado diante de testemunhas. Todas as evidências apontam pra você. O servo confirma que você estava em casa quando Neferíades gritou. Ela tinha a sua roupa com ela. Eu não tenho como inocentar você sem culpar alguém", alega o comandante.

Inconformado, José é firme. "O senhor não tem como me inocentar sem culpar a sua esposa, é o que senhor quer dizer, não é? Então o senhor vai me deixar ser morto? Vai me deixar pagar por um crime que eu não cometi?", pergunta ele recebendo a garantia que por ora seguirá vivo.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Kika em 'Renascer', Juliane Araújo será advogada malandra que vive às custas de José Inocêncio; saiba mais
Kika em 'Renascer', Juliane Araújo será advogada malandra que vive às custas de José Inocêncio; saiba mais
24 de janeiro de 2024
Como será a morte de Maria Santa em 'Renascer'? Desespero de José Inocêncio provoca briga com Nossa Senhora e rejeição de filho; aos detalhes
Como será a morte de Maria Santa em 'Renascer'? Desespero de José Inocêncio provoca briga com Nossa Senhora e rejeição de filho; aos detalhes
29 de janeiro de 2024
Notícias similares
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
26 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias