Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Dieta restritiva ou treino diário? Nutri avalia forma mais eficaz para emagrecer

Compartilhe no Facebook
Dieta low carb, cetogênica ou exercício físico todo dia? Sim, essa ainda é uma das principais dúvidas entre quem quer emagrecer rápido. Métodos que consistem em alimentação restritiva - com baixo consumo de carboidratos, por exemplo - são populares para a perda de peso, mas não são unânimes. Por isso, o Purepeople conversou com a nutricionista Juliana Gaspar e te conta tudo!

Dieta low carb, cetogênica e da proteína estão entre os métodos de emagrecimento favoritos de quem quer perder peso rápido com uma alimentação restritiva, com baixo consumo de carboidratos para incentivar a queima de gordura corporal. Por outro lado, há quem prefira se dedicar a uma rotina de exercícios físicos regulares para afinar a silhueta rapidamente. Você sabe qual a melhor estratégia para emagrecer mais rápido? O Purepeople conversou com a nutricionista Juliana Gaspar, especialista em nutrição esportiva, emagrecimento e reeducação alimentar, para esclarecer essa dúvida!

Dieta restritiva funciona?

Técnicas de emagrecimento baseadas na restrição de um grupo de alimentos como o carboidrato, por exemplo, são muito populares nos dias de hoje e podem até ser combinadas com outras estratégias, como o jejum intermitente - que alterna intervalos de jejum com janelas de alimentação. Esses métodos são eficazes, mas por um tempo determinado, segundo a expert. "Funciona pelo tempo em que a pessoa conseguir manter a restrição. Normalmente, é um período muito curto", explica.

Mude seus hábitos alimentares

A rápida perda de peso impressiona muita gente, porém se mostra momentânea de acordo com a profissional: "Sem mudança de hábitos, todo o peso volta quando acaba a restrição". Se você abre mão de um alimento que ama comer no dia a dia para emagrecer, como pão, é possível que não consiga respeitar a quantidade adequada para o seu organismo com o "fim" da dieta. "A transição para uma dieta saudável é o grande segredo para que esses quilos perdidos não voltem com a mesma velocidade que foram embora", aconselha. Ter um planejamento, por exemplo, é fundamental para se manter focado.

Academia todo dia: frequência é essencial

O exercício físico estimula o metabolismo, traz sensação de bem-estar, ajuda a manter o foco na alimentação e ainda aumenta o déficit calórico do dia, reforça Juliana - o que permite até que as pessoas comam um pouco mais sem prejudicar o emagrecimento. Se você não tem tempo para academia ou simplesmente prefere fazer exercícios em casa, tudo bem! Algumas opções, como treinos com elásticos, ajudam a emagrecer, aumentam a força muscular e melhoram o condicionamento físico.

O que emagrece mais: dieta ou exercício?

Dois fatores devem ser levados em consideração de acordo com a nutricionista: quão restritiva será a dieta, já que é possível emagrecer até comendo gordura, e como será o gasto calórico promovido pela realização diária de exercícios. Assim como a duração da prática, o tipo de exercício feito e a alimentação durante o período também são fatores relevantes na hora de colocar as opções na balança. Exercícios de alta intensidade são os que provocam a maior perda de calorias, como o crossfit, mas a recomendação da expert é procurar um profissional de Educação Física para encontrar a prática mais sustentável a longo prazo para cada um. "Não se preocupe com o que está na moda", afirma.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.