
Padre Fábio de Melo causou polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira (21). O motivo? O religioso não utilizou seu perfil no Instagram para fazer homenagens ao Papa Francisco, que morreu aos 88 anos.
Justiça seja feita: Fábio não se pronunciou no Instagram, mas deu um depoimento sobre a morte de Francisco em entrevista ao canal CNN Brasil. O sacerdote destacou os principais legados do papado do argentino.
“Ele chegou com aquele jeito tão simples, tão direto, dispensando os excessos que ele considerou que poderiam prejudicar a comunicação dele com o mundo de hoje”, analisou.

A entrevista para a CNN não foi suficiente para o público. A última postagem do padre no Instagram foi tomada de críticas e cobranças. “A maior autoridade da Igreja Católica morreu pela manhã, mas o padre popstar estava muito ocupado com sua vida de estrela”, alfinetou um seguidor. “Padre Fábio de Melo é nome artístico ou ainda é padre da Igreja Católica?”, debochou um usuário. “Você não vai fazer nenhuma publicação do Papa? Se tivesse morrido um global, tava fazendo até live”, cutucou mais um seguidor.
Fábio, no entanto, parece disposto a reverter a polêmica. Na manhã desta terça-feira (22), o padre finalmente fez uma publicação com a tão cobrada homenagem para o pontífice.
“Obrigado, Papa Francisco. Tenho certeza que foi com um sorriso no rosto que Deus o recebeu na eternidade. Para mim, o seu principal legado foi o de nos recordar que sem Jesus pode até haver religião, mas não há santidade”, escreveu o religioso, que, recentemente, revelou uma nova luta contra a depressão.