Emissora da Igreja Universal, Record é detonada na web pela cobertura (ou a falta dela) da morte de Papa Francisco
Publicado em 21 de abril de 2025 às 13:59
A Record TV foi na contramão das concorrentes e, apesar de não ter ignorado o assunto, deu pouquíssimo destaque à morte de Papa Francisco na manhã desta segunda-feira (21).
Emissora da Igreja Universal, Record é detonada na web pela cobertura (ou a falta dela) da morte de Papa Francisco Papa Francisco morreu na manhã desta segunda-feira (21) Morte de Papa Francisco mobilizou toda a imprensa. No entanto, um veículo brasileiro parece estar mais alheio a esta cobertura histórica. Trata-se da Record TV Morte de Papa Francisco não ignorada pela Record TV, mas a emissora fez uma cobertura bem aquém das concorrentes, com muito menos tempo de tela A Record TV só noticiou o falecimento do pontífice às 6h, quase 50 minutos após a notícia ser confirmada

A morte do Papa Francisco, nesta segunda-feira (21), pegou o mundo de surpresa e mobilizou toda a imprensa. No entanto, um veículo brasileiro parece estar mais alheio a esta cobertura histórica. Trata-se da Record TV.

A emissora não ignorou a morte de Francisco, mas fez uma cobertura bem aquém das concorrentes, com muito menos tempo de tela. A Record só noticiou o falecimento do pontífice às 6h, quase 50 minutos após a informação ser confirmada.

Enquanto o SBT e a TV Globo mudaram as pautas para se dedicar à cobertura da morte de Francisco, a Record exibiu reportagens sobre futebol, diabetes, feriado com chuvas e até um pitbull que escalou o portão de uma casa ao longo da manhã.

No X, antigo Twitter, a emissora de propriedade de Edir Macedo recebeu críticas. “A Record tratou a morte do Papa como irrelevante na programação”, escreveu um perfil. “Não é sobre religião, mas sobre a importância histórica de um líder que tocou milhões. A ausência dessa cobertura já diz muito”, refletiu um usuário.

‘RECORD TV NÃO TEM RELIGIÃO’, DISSE EMISSORA APÓS POLÊMICA

A Record TV foi comprada pela Igreja Universal do Reino de Deus em novembro de 1989, em uma transação avaliada em 45 milhões de dólares (na época, cerca de R$ 90 milhões). À beira da falência, a emissora pertencia à família Machado de Carvalho, fundadora do canal, e a Silvio Santos, com porcentagens iguais para cada.

Em 2023, a Record emitiu um comunicado intitulado “Record TV informa que não tem religião”. “A Record TV vem a público declarar que é contra qualquer tipo de intolerância, inclusive a religiosa. Portanto, o Grupo Record anuncia que tomará todas as providências judiciais necessárias com relação a acusação sofrida nesta quarta (31)”, diz a nota.

A acusação em questão era de que a emissora demitiu autores que se recusaram a se converter para a religião evangélica. Segundo informações do site Notícias da TV, a autora Paula Richard entrou com um processo contra a Record por intolerância religiosa. 

Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica Morte TV Famosos Internacionais
Sobre o mesmo tema
Quem sai de 'A Fazenda 17'? Primeira Roça de Dudu Camargo agita a web na reta final do reality show da Record. Veja resultado da enquete UOL!
Quem sai de 'A Fazenda 17'? Primeira Roça de Dudu Camargo agita a web na reta final do reality show da Record. Veja resultado da enquete UOL!
15 de dezembro de 2025
Que loucura! Ex Big Boss do 'BBB', Boninho surge na sede de 'A Fazenda 17', anuncia reality show na Record e leva web ao delírio: 'Histórico!'
Que loucura! Ex Big Boss do 'BBB', Boninho surge na sede de 'A Fazenda 17', anuncia reality show na Record e leva web ao delírio: 'Histórico!'
14 de dezembro de 2025
Notícias similares
Caso Eliza Samudio: documentário da Netflix reacende memória do crime e passaporte em Portugal levanta novas perguntas player2
Caso Eliza Samudio: documentário da Netflix reacende memória do crime e passaporte em Portugal levanta novas perguntas
5 de janeiro de 2026
‘Fiscal de luto’: Ana Paula Renault se revolta e defende irmã após ida à praia uma semana depois da morte do pai
‘Fiscal de luto’: Ana Paula Renault se revolta e defende irmã após ida à praia uma semana depois da morte do pai
24 de abril de 2026
Últimas Notícias
Últimas Notícias