Quatro anos após deixar o elenco fixo do "MasterChef Brasil", Paola Carosella está de volta ao reality culinário mais popular da TV brasileira. A renomada chef de cozinha e ex-jurada da atração reaparece na estreia da 12ª temporada do programa, que estreia no próximo dia 27 de maio, às 22h30, na Band, e ganha reprises no Discovery Home & Health e na Max, a partir do dia 30.
Desta vez, no entanto, Paola retorna em caráter especial e não como jurada fixa. Ainda assim, o momento marca um reencontro simbólico com colegas e fãs do programa que ajudou a consolidar sua imagem no Brasil.
Em entrevista ao portal Hugo Gloss, a chef argentina naturalizada brasileira não escondeu a emoção com o retorno. “Voltar é uma festa! Porque volto a ver meus amigos, volto a ver as pessoas que eu amo e num lugar que me transformou. Estou muito feliz! Pra mim, é uma maneira de fechar uma fase da minha vida muito importante, que foram os últimos 12 anos. É uma chave de ouro para fechar um momento e começar outros”, declarou Paola.
A participação especial acontece na estreia da nova temporada, que promete reformulações importantes no formato. Pela primeira vez, o programa não contará com um apresentador oficial — Ana Paula Padrão se despediu da função em 2024.
Desde sua saída em 2021, Paola foi substituída por Helena Rizzo, outro grande nome da gastronomia brasileira. Mas ao contrário do que muitos especulam, a relação entre as duas é marcada por respeito e admiração mútua. “Essa rivalidade não existe”, garantiu Paola em entrevista à Band. “Ela existe tristemente na cabeça de algumas pouquíssimas pessoas, que talvez encontrem nessa provocação uma maneira de chamar a atenção, mas ela não existiu jamais”.
Helena, por sua vez, também celebrou o retorno da colega nas redes sociais. “Quando eu digo que esse 'MasterChef' tá muito especial, é porque está. Que bom te ter aqui, que legal dividir esse palco com você”, escreveu a jurada em tom emocionado. Awn!
A 12ª edição do MasterChef Brasil volta ao formato original com cozinheiros amadores, mas traz novidades: a ausência de apresentador e o maior prêmio da história do programa. Serão R$ 500 mil para o vencedor entre os 18 competidores que disputam o título de melhor cozinheiro amador do país. No júri fixo, permanecem Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Érick Jacquin.