Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Beleza madura: como tratar e prevenir 6 sinais de envelhecimento na pele do rosto

Além de rugas e marcas de expressão, a pele dá outros sinais de envelhecimento com o passar dos anos. O Purepeople conversou com especialistas para descobrir seis deles e também as melhores formas de preveni-los e tratá-los.

A beleza madura está cada vez mais em voga e, para cuidar da sua pele, nada melhor do que conhecê-la. Com o passar dos anos, as linhas de expressão e as rugas se tornam um incômodo para muitas mulheres... Mas você sabia que o envelhecimento deixa outros sinais no rosto além delas?

O Purepeople conversou com um time de especialistas para descobrir outros seis pontos de atenção no cuidado facial. Os experts em beleza apontam mais detalhes de cada um deles e também tratamentos mais indicados. Confira a seguir!

Vídeo relacionado

Perda do volume facial favorece aparecimento de rugas

Com o envelhecimento, é comum perder também os compartimentos de gordura da pele, o que afeta o volume facial. "A perda de gordura na face também leva ao aparecimento de mais rugas, pois a pele não tem capacidade para se retrair quando perde o que está debaixo de si", detalha o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, acrescentando: "As rugas podem aparecer ou ficar ainda mais pronunciadas se já existiam".

Nesses casos, os preenchedores, segundo o médico, acabam surtindo bons efeitos. "No caso das demarcações mais profundas, quando são muitas, a cirurgia das rugas, ou ritidoplastia, pode trazer mais resultados", sugere o membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Olheiras: saiba tipos e como tratá-los!

Na área dos olhos, antes mesmo das rugas, as olheiras contribuem para uma expressão mais pesada. "As olheiras podem ser causadas por uma série de motivos, incluindo fatores estruturais, vasculares e pigmentares. Porém, o mais comum é que a alteração seja causada pela soma de mais de um fator, o que é chamado de olheira mista", diz a dermatologista Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

O tratamento delas, então, vai depender da causa da olheira, podendo incluir preenchedores de ácido hialurônico, no caso de olheira estrutural; luz intensa pulsada, ideal para solucionar olheiras vasculares; e lasers, peelings e cremes clareadores, caso o problema seja pigmentar.

Flacidez facial: como prevenir e cuidar?

Esse é sinal tem uma relação direta com a genética e com os hábitos de vida. "Por isso, o médico pode turbinar esses tratamentos por meio da indicação de suplementos, que trarão substratos para maior produção de colágeno", afirma Dr. Marcelo Sady, Pós-Doutor em Genética e diretor geral da Multigene.

Diante disso, tratamentos como Ultraction 3D, um ultrassom com tecnologia 3D que garante maior efetividade e menor nível de dor, para ajudar a estimular mais colágeno e promover maior firmeza, são mais indicados.

Confira cuidados para prevenir sinais de envelhecimento da pele
Confira cuidados para prevenir sinais de envelhecimento da pele

Manchas no rosto: entenda os cuidados!

As manchas podem surgir até em pessoas mais jovens por conta da falta de fotoproteção adequada e "dar" alguns anos a mais. Além do uso diário do protetor solar (conheça aqui o mais indicado para seu tipo de pele!), outro ativo pode ser um aliado poderoso contra elas, o resveratrol mimético.

"Composto pelo trans-resveratrol, forma mais estável e biodisponível do ingrediente, esse ativo cosmético possui múltiplo mecanismo de ação no combate às hiperpigmentações da pele para iluminá-la visivelmente em apenas duas semanas. O resveratrol mimético reduz a síntese de melanina (pigmento que dá cor à pele e é responsável pela formação das manchas) de diferentes formas", destaca o Dr. Gustavo Saczk, membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Cicatrizes de acne: qual melhor tratamento?

As cicatrizes de acne podem surgir mesmo após o tratamento adequado das alterações e modificam drasticamente a textura da pele, conferindo ao rosto um aspecto áspero e envelhecido. "As glândulas que originam as espinhas estão na derme profunda, assim como as fibras de colágeno e elastina", indica Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

"Logo, existe o risco de a acne comprometer essas fibras e, consequentemente, a arquitetura da pele, gerando assim cicatrizes profundas que conferem uma textura irregular ao tecido cutâneo", acrescenta. Para tratá-las, tecnologias como o Eletroderme, que une a radiofrequência ao microagulhamento robótico, são altamente recomendadas.

"A técnica promove a reestruturação natural das camadas da pele, estimulando a produção de ácido hialurônico, e induz a criação de novos vasos sanguíneos e o aumento da vasodilatação local, o que contribui para maior oxigenação e, consequentemente, nutrição da região tratada", afirma a Dra. Roberta Padovan, pós-graduada em Dermatologia.

Vasinhos no rosto: saiba como cuidar

Outra indício de envelhecimento facial que atinge boa parte da população são os vasinhos no rosto, que têm o nome técnico de telangiectasias. "A própria coloração das veias e também seu calibre (geralmente são finas) fazem com que dificilmente ocorra uma boa cobertura com maquiagem", conta a cirurgiã vascular Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Além da predisposição genética, maus hábitos como exposição excessiva ao sol e até uso demasiado de peelings químicos podem causar o problema. Para tratar, o indicado é usar o laser Nd Yag 1064 ou luz pulsada. "A luz pulsada é capaz de tratar a grande maioria dos vasinhos de face. Mas o Laser Nd Yag 1064 é o que existe de mais específico, pois são realizados disparos de laser que agem no sangue dentro do vaso, queimando o vaso por dentro, o que leva ao seu fechamento", explica.

O tratamento apresenta bons resultados, segundo a médica, é feito em média em uma a cinco sessões (dependendo do tipo de lesão) e tem grande nível de segurança, já que a dor é amenizada com uso de aparelhos resfriadores de pele.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.