Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Os cuidados com a pele madura: como proteger rosto, colo e pescoço no verão!

A pele madura, principalmente depois dos 40 anos, exige cuidados redobrados para manter a hidratação e o viço natural. Em entrevista ao Purepeople, o dermatologista Igor Manhães dá dicas e fala mais sobre os tratamentos para esse tipo de pele. Confira o papo!

Muitas mulheres só começam a dar atenção ao skincare após os 30 anos, para manter a pele jovem, bonita e hidratada. No entanto, se você já passou dos 40 e tem a pele madura, saiba que esses cuidados são para toda a vida! Assim, você não só se mantém livre de manchas e ressecamento, como também fica protegida e mais saudável. O dermatologista Igor Manhães, em entrevista ao Purepeople, contou todos os passos para uma pele madura bem cuidada. Saiba mais!

O que é pele madura e quando começam os cuidados?

De acordo com o especialista, a pele madura tem a característica de ser mais fina e mais ressecada do que uma pele mais jovem, mas isso não significa que você só precisa se cuidar depois dos 40 anos. "A pele deve ser cuidada com muita atenção durante toda a vida. Tem que usar filtro solar diário desde criança".

Além do filtro, a hidratação é o ponto chave para uma pele saudável. "Se for muito seca, hidratantes tópicos devem ser usados; se a pele é mais acneica, precisa-se encontrar um equilíbrio entre a hidratação e a oleosidade. Já a partir dos 20 anos, pode-se lançar mão de antioxidantes tópicos com vitaminas e ácidos fracos. Mais para frente, ácidos mais fortes e fórmulas mais complexas devem ser adotadas".

Produtos que não podem faltar na rotina de uma pele madura

No dia a dia, alguns cuidados simples são essenciais para atingir a maturidade com mais saúde. O primeiro deles? Retirar a maquiagem! "Nunca durma maquiada ou permaneça por períodos prolongados com maquiagem. A pele precisa respirar", alerta Igor.

Junto com o demaquilante, também vale ter por perto um sabonete específico para o seu tipo de pele, um produto antioxidante e, segundo o dermato, um derivado de ácido retinóico para compor uma rotina de skincare básica em quem está disposta a se tratar com mais cuidados.

Pele madura no verão: como se cuidar? Dicas!

As altas temperaturas do verão e a alta exposição ao sol prejudicam qualquer tipo de pele, sejam elas mais maduras ou jovens. Por isso, beber muita água é um dos principais cuidados, para ajudar a manter a hidratação de dentro para fora. "O nível de oleosidade de um hidratante tem que ser indicado especificamente para cada tipo de pele e deve ser reaplicado em quem está com a pele mais ressecada por abuso da exposição solar ou pelo frio", conta o dermatologista.

Não se esqueça do colo e das mãos! Confira os cuidados com a pele madura

Quem entra no mundo do skincare, muitas vezes foca nos cuidados com o rosto e esquece do restante do corpo. Para as peles mais maduras, olhar com carinho para o colo e para as mãos também é importante! "Primeiro, sempre deve-se proteger essas áreas com filtro solar, o que muitas vezes é esquecido. Ácidos e clareadores também podem ser usados nessas áreas quando bem indicados em concentrações específicas".

Para quem deseja fazer tratamentos estéticos, o especialista recomenda: "alguns injetáveis também ajudam na beleza do colo e mãos, desde skinboosters a bioestimuladores do colágeno. E lasers para manchas também tem muita procura, pois são áreas que também pigmentam e nem sempre são notadas e protegidas".

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.