Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Preparando a pele para o verão: um guia de skincare com dicas de dermatologista

Compartilhe no Facebook
O verão já deu boas-vindas e nunca é tarde para preparar a pele do rosto para a exposição solar! Pensando nisso, o Purepeople bateu um papo com a dermatologista Sara Bragança, médica membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e pós-graduada em Dermatologia, para saber quais cuidados precisamos e podemos ter com a derme antes de vestir o biquíni e ir para as areias. Vem com a gente!

Cuidar da pele durante o verão é essencial, mas os cuidados com a cútis podem (e devem!) começar antes da exposição solar frequente! É que o sol, apesar de garantir aquele bronzeado incrível, também pode causar manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele a longo prazo. Protetor solar oral, filtro solar tópico e uma boa alimentação são dicas que a dermatologista Sara Bragança contou para a gente. Veja os detalhes para caprichar no skincare!

Aposte no protetor solar oral

O protetor solar oral é muito utilizado por quem têm fotossensibilidade e patologias sensíveis ao sol, mas também por quem tem melasma e não quer sofrer os danos solares. Segundo a dermatologista, o produto pode ser encontrado pronto ou manipulado, em forma de cápsulas. "É feito a base de uma planta derivada da samambaia, chamada polypodium leucotomos. Ela tem um potencial muito grande de proteger a nossa pele para que não tenha tanto estímulo à melanina com as radiações UVA e UVB". Para que as cápsulas façam efeito, o ideal é começar a tomar um mês antes ou, dependendo da pessoa, alguns dias antes das exposições solares frequentes, por um período de cerca de três meses. No entanto, a especialista alerta que o protetor solar oral é um plus de proteção, e o filtro tópico não deve ser deixado de lado. "Não é para ser usado sozinho. O uso do protetor solar na pele é fundamental".

Escolha o FPS certo para o tipo de sua pele

A escolha do protetor solar é superimportante e deve ser feita antes de começar a exposição solar. A dermatologista explica que o tipo do filtro é de acordo com o fototipo e tipo de pele, ou seja, oleosa, acneica, seca, normal ou madura. "Existem vários tipos: creme, gel, sérum, toque seco, efeito matificante, protetor com clareador, protetor com antioxidante. O importante é aplicar diariamente pela manhã e reaplicar a cada 2 horas enquanto estiver exposta ao sol", recomenda.

Boa alimentação influencia na saúde e aparência da pele

A alimentação tem uma relação direta com a saúde da pele. Por isso, não esqueça de beber água e capriche nos legumes e nas verduras cruas, que são mais ricas em vitaminas do que quando cozidas. "Evite bebidas alcoólicas, alimentos gordurosos e frituras, pois aumentam a oleosidade da pele e o aparecimento de acne", indica a dermatologista.

Os tratamentos de pele liberados e proibidos no verão

Para quem adora cuidar da pele com tratamentos de beleza, é preciso ficar atenta aos que estão liberados e aqueles que podem sensibilizar a pele. Sara expica que os preenchimentos, como a toxina botulínica, a hidratação facial, o peeling de diamante, o peeling de cristal, a limpeza de pele, a radiofrequência e o ultrassom microfocado estão liberados antes e durante o verão. Os que devem ser evitados são os peeling químicos, o Co2 fracionado, o jato de plasma e outros procedimentos que necessitam de um período maior de recuperação da derme.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.