Preta Gil, conhecida por suas frases inspiradoras, teve sua morte confirmada no último domingo (20), aos 50 anos. A famosa tratava de um câncer no exterior, e antes de vir à óbito, fez um importante pedido aos familiares, afirmando de que gostaria de ser velada no Rio de Janeiro.
O velório ocorrerá no Theatro Municipal, e a data ainda será confirmada. Além de ser apaixonada por sua família e pelos amigos, que prestaram inúmeras homenagens após a sua partida, Preta também nutria uma outra paixão: era torcedora assumida do Flamengo.
Segundo sua grande amiga Jude Paulla, ela ficava de olho quando o timão entrava em campo na Copa do Mundo de Clubes. O campeonato, que rendeu uma música popular nas redes sociais, chegou ao fim no último dia 13, sendo o Chelsea o grande vencedor.
Em um post feito nos stories do Instagram, a grande parceira de Preta revelou um dos momentos carinhosos ao lado da artista. Durante o tratamento contra o câncer nos Estados Unidos, ela tirou do futebol uma de suas maiores felicidades:
"Nas nossas últimas semanas o maior prazer dela era assistir a Copa do Mundo dos Clubes! Nós assistimos a quase todos os jogos, inclusive vibramos muito pelo Flamengo, afinal somos flamenguistas!", destacou Ju.
Para complementar, ela ainda reiterou que Preta achava graça da situação: "Ela ainda falava: 'Só o que me faltava, ficar véia e futeboleira!'", escreveu sobre a amiga, cuja trajetória também foi homenageada por novela da Globo.
Após a notícia do falecimento, o Flamengo fez uma homenagem para a mãe de Francisco Gil. Em uma publicação na web, o time lamentou e prestou condolências para a família:
"O Flamengo lamenta a perda da rubro-negra Preta Gil, neste domingo (20), aos 50 anos. Sua alegria e sua luta por um mundo mais justo jamais serão esquecidas. Nos solidarizamos com seus familiares, amigos e fãs", destacou, fazendo questão de deixar claro que a "sua alegria e luta" por um mundo melhor não serão esquecidas.