A morte de Odete Roitman (Débora Bloch) em 'Vale Tudo', exibida na noite desta segunda-feira, 6, movimentou as redes sociais de diversas formas, seja para opinar sobre quem é o assassino da pior vilã de todos os tempos, seja para elogiar o desenrolar da história ou para avaliar as falhas frequentes no texto de Manuela Dias.
Porém, o grande astro da noite, o hotel Copacabana Palace, foi o verdadeiro alvo de críticas. O público, que esperava um momento épico, acabou encontrando algumas inconsistências que não passaram despercebidas.
Entre os principais questionamentos dos internautas destaca-se a facilidade com que os personagens entraram armados no luxuoso hotel da zona sul carioca. Os cinco suspeitos - Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Maria de Fátima (Bella Campos), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e César (Cauã Reymond) — invadiram o local com armas, e ainda houve quem não percebeu a entrada de Olavo (Ricardo Teodoro) com um fuzil em plena noite de terror.
O perfil Rainha Matos, no Instagram, ironizou a situação: “Se eu soubesse que era tão fácil acessar as dependências do hotel, não teria tirado foto só na calçada”.
Já outro comentário viralizou ao culpar o hotel pela tragédia: “A Odete morreu por culpa da incompetência brazuca. Esses seguranças não prestam nem pra proteger um botequim”.
Outros espectadores também questionaram detalhes técnicos, como o som do disparo. “Nem isso, não ouviram o tiro?”, escreveu a internauta Nayara Bezerra, lembrando que a cena explicava o uso de silenciador.
Para o perfil Gugu Nobre, no entanto, a polêmica só reforça o sucesso da trama: “Pra eles isso acontecer é ótimo, que engaja e até na gringa vão ver que é o hotel que parou o Brasil numa novela”.
Mesmo com as críticas, 'Vale Tudo' marcou 30,9 pontos de audiência, o melhor desempenho desde 16 de janeiro de 2024, quando 'Terra e Paixão' encerrou sua última semana com 32,1 pontos.
Com isso, a novela de Manuela Dias superou todos os capítulos recentes de ‘Mania de Você’ e ‘Renascer’, consolidando mais uma vez o poder do clássico, mesmo entre tropeços e polêmicas.