Juhlia Ficer estreia nas novelas em 'Gênesis' e define serva de Labão: 'Salma é muito forte'
Publicado em 9 de junho de 2021 16:07
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A novela 'Gênesis' marca a estreia na TV de Juhlia Ficer. Atriz goiana vai dar vida a Salma, serva de Labão, o pai de duas mulheres de Jacó. Ao Purepeople, Juhlia festeja estreia na telinha, indica ponto em comum com a serva, que se apaixona pelo patrão.
Juhlia Ficer estreia em novelas como a Salma de 'Gênesis'
Juhlia Ficer tem 21 anos, é natural de Goiás e estreia em novelas em 'Gênesis'. Atriz se formou na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e já esteve em peças, filme e comerciais
Juhlia Ficer caracterizada como a Salma de 'Gênesis': 'Temos uma semelhança na maneira de lidar com os problemas da vida sim. Mas acho que a principal semelhança entre nós duas, está na empatia para com o outro'
'Gênesis': Juhlia Ficer posa em cenário da novela. 'Acho que uma personagem de outra época já é algo que te inspira e te faz mergulhar em um outro universo', analisa atriz
Juhlia Ficer nega que Salma da novela 'Gênesis' sentirá ciúme das filhas de Labão, seu patrão por quem se apaixona
Juhlia Ficer cogitou estudar Medicina antes de escolher as Artes Cênicas
Juhlia Ficer coleciona habilidades como canto, música, fotografia, técnica com tecido e algumas modalidades esportivas
Juhlia Ficer quer se aprimorar no canto e sonha atuar em remontagem de 'O Fantasma da Ópera'
Veja + após o anúncio

A nova fase da novela "Gênesis" entra no ar nesta semana e marca a estreia na telinha de Juhlia Ficer, de 21 anos. Na trama bíblica que reúne mais de 250 nomes no elenco, a goiana dá vida a Salma, serva de Labão. Ao Purepeople, a atriz festeja o debut na TV. "Tem sido uma experiência incrível para mim. Acho que uma personagem de outra época já é algo que te inspira e te faz mergulhar em um outro universo, mas além disso ela é muito forte, que passa por situações muito difíceis e mesmo assim consegue se manter bem, sorrir e buscar meios de resolver a situação seja ela qual for", afirma Juhlia.

E a estreante indica pontos em comum com sua Salma. "Temos uma semelhança na maneira de lidar com os problemas da vida sim. Mas acho que a principal semelhança entre nós duas, está na empatia para com o outro. Ela é uma mulher muito afetiva e com um instinto de cuidado, proteção e zelo com as pessoas", lista a atriz formada na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e que reúne no currículo peças teatrais, comerciais e participação no filme "Tudo Bem no Natal do Ano Que Vem".

'Gênesis': Juhlia nega que Salma terá inveja das filhas de Labão

A personagem, aliás, irá se apaixonar pelo patrão, mas esconder por um tempo seus sentimentos. "É complicado ter um sentimento pelo patrão, principalmente porque ela conheceu sua falecida mulher e tinha um carinho enorme por ela, a Adinah, que foi um membro da família de Betuel que aceitou ela com todo carinho. Mas no decorrer do tempo, quando ela se sentir mais confortável e inclusive. E quando a Suzana Alves assumir a personagem, essa relação deles vai se desenvolver um pouco sim e ela vai deixar mais claro o que ela sente pelo Labão", adianta.

"Aí o que vai acontecer entre os dois vocês vão descobrir assistindo (risos)", despista afirmando que Salma afirmando que a serva não terá nenhuma mágoa em relação a Jacó, que escolhe duas filhas de Labão para se casar - Raquel (Thais Melchior) e Lia (Michelle Batista). "Ela acompanhou o nascimento delas e cuidou das duas como se fossem suas filhas, então ela tá ali pra dar suporte e carinho e puxões de orelha, quando necessário", explica. E ao ser questionada se encontrou dificuldade com a linguagem do texto de "Gênesis", diz que não. "Com todas as experiências que tive como atriz dentro da faculdade, fazendo textos épicos, lidando com uma linguagem que não é coloquial, não se tornou um papel muito difícil, mas sim desafiador e eu amo desafios, então ótimo!", vibra.

Juhlia Ficer contracena com Roberto Bonfim na novela 'Gênesis' © Divulgação, Juhlia Ficer

Atriz de 'Gênesis', Juhlia cogitou cursar Medicina

Além da atuação, Juhlia relata habilidade para o canto, fotografia, técnica com tecido e para algumas modalidades esportivas, além de saber tocar instrumentos como violão. "Sempre fui muito ativa e me dedico, me jogo de cabeça mesmo em tudo que quero e amo. Por isso, explorei todas as áreas possíveis que estavam ao meu alcance. Não só por gostar das áreas, mas também por prezar muito pela qualidade do meu trabalho", explica. Mas a estreante assegura ter uma paixão maior pelo canto, habilidade que conquistou também Rafaela Sampaio, a Naamá da segunda fase.

"É um caso particular na minha vida, porque eu sou completamente apaixonada desde pequena, desde antes de saber que eu ia me tornar uma atriz eu já amava cantar e eu realmente tenho um contato forte com essa área. Apesar de nunca ter feito aulas específicas, a não ser dentro da própria faculdade, é uma área que quero ter mais contato ao longo da vida", afirma ela, que sonha atuar em uma remontagem de "O Fantasma da Ópera", musical que fez cair de amores pelo gênero a antes candidata a caloura de Medicina.

"Eu sempre quis ser era médica, eu estava estudando para Medicina. E de última hora eu falei para os meus pais que queria ser atriz. Então, foi um baita susto e eu superentendo, porque foi surpreendente até para mim. Mas eles já trabalharam como atores e com cinema quando mais jovens e entendem bem o que é essa paixão avassaladora pela arte, então eles abriram o coração mesmo e entenderam, porque eles já estiveram no meu lugar", garante Juhlia. "Quando eu entrei na faculdade e apresentei a primeira peça, aí foi um caminho sem volta (risos) eles me apoiaram totalmente. Sou muito grata por isso!", finaliza a colega de elenco de nomes como Marcela Barrozo, uma das vilãs dessa nova fase.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Entretenimento Famosos brasileiros Fotos de famosos TV
Sobre o mesmo tema
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
17 de janeiro de 2024
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Rodrigo Simas será filho de Marcos Palmeira na novela 'Renascer' após polêmica. E o papel vai chocar zero pessoas...
Rodrigo Simas será filho de Marcos Palmeira na novela 'Renascer' após polêmica. E o papel vai chocar zero pessoas...
2 de outubro de 2023
Dedo podre para homem? Nathalia Dill dá melhor resposta após mocinha Vênus de 'Família é Tudo!' sofrer nas mãos do ex e do atual
Dedo podre para homem? Nathalia Dill dá melhor resposta após mocinha Vênus de 'Família é Tudo!' sofrer nas mãos do ex e do atual
5 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias