Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Saiba como combinar meia-calça no trabalho, durante o dia e em looks noturnos!

Compartilhe no Facebook
Assim como os lenços, a meia-calça no look é um item estratégico que serve tanto para fazer um estilo quanto para te deixar mais quentinha. Pensando nisso, a consultora de estilo Mariana Brito conversou com o Purepeople sobre maneiras de como combinar a meia-calça nas mais diversas ocasiões, desde um office look a um visual mais noturno e ousado. Confira as dicas!

A meia-calça é uma peça estratégica para dar uma incrementada no look quando a temperatura desce alguns graus. Versátil, ela pode ir do dia para a noite apenas alterando algumas peças ou acessórios. É um item de estilo que transita tanto em looks para o trabalho, para eventos durante o dia ou para ocasiões noturnas. A consultora de estilo Mariana Brito, do estúdio de mesmo nome, detalha quais são os tipos de meia-calça que combinam com cada ocasião.

Meia-calça durante o dia

Como existem vários tipos de meia-calça, o mais legal é combinar com saia jeans, com short para um look mais despojado e coordenar com tênis de modelos mais flat. Dá para usar tanto a preta mais fininha, para fazer um estilo, quanto as mais grossas de fio 40, 80, dependendo da temperatura. Durante o dia também dá para usar os vestidos que você usou no verão e combinar com a meia-calça, fazendo o look se tornar versátil. Vestidos mais justinhos de tecido canelado são ótimos para combinar com meia-calça em um clima mais frio. As peças coloridas são boas opções. O ideal é que a roupa seja em tons neutros, para deixar a meia-calça ser o destaque do look.

Meia-calça colorida para incrementar o visual

As cores vinho, vermelho, azul marinho, verde petróleo, burgundy e roxo são as escolhidas e combinam com a maioria dos tons. Além do mais, dá para fazer um super color blocking com cores complementares, como um short verde e uma meia calça roxa, por exemplo, ou com uma saia ou vestido amarelo. Tons de burgundy podem ser combinados com verde-militar, já o tom de azul marinho combina bem com cores terrosas e off white. O interessante da meia-calça é que como a moda dos anos 80 fez seu come back, dá até para usar meia-calça com sandália de tiras e deixar o visual com mais personalidade. Nesse caso, entram na composição a saia midi, o vestido também de comprimento midi, a calça clochard e a pantacourt para um look mais criativo.

Meia-calça no trabalho

Segundo Mariana Brito, a meia-calça no trabalho pode ser combinado com vestidos mais sóbrios, de corte reto, bem sixtie's, com saia lápis ou acima do joelho. "Uma saia com estampa de xadrez, uma blusa preta de malha e gola alta uma meia-calça preta podem ser peças ótimas para serem coordenadas". O fato da blusa ser de gola alta e da mesma cor que a meia-calça já dá uma alongada na silhueta. Para ficar um visual mais formal ainda, um blazer mais alongado faz uma ótima combinação com esse look, já que ele cobre o quadril. A cor da meia-calça vai depender muito do ambiente de trabalho. Se é um local que pode ousar mais com o look, dá para coordenar a peça em tom de azul marinho, com um vestido de poá e um scarpin ou sapatilha, bem no estilo Kate Middleton. Um mocassim também é uma ótima pedida. É importante dizer que como o trabalho pede mais sobriedade, vale dar uma segurada na ousadia e se manter clássica e elegante em dias em que a temperatura dá uma caída. Ainda dá para complementar a produção com um lenço de cor neutra.

Meia-calça em looks para a noite

Para noite, a mulher já pode usar uma meia-calça de poá, com aplicações de strass, aquelas que tem uns desenhos mais ousados como uma cinta-liga, por exemplo. À noite dá para brincar mais com esse tipo de peça. A meia-calça pode ser usada com uma saia de couro e até uma saia cheia de brilho ou com texturas diferentes. O comprimento pode ser mini, já que em looks noturnos dá para ousar mais. Dá até para usar vestidos com tecidos mais finos e minis. Para a noite, o ideal seria usar um scarpin, botinhas de cano curto no estilo western e até aquelas botas mais ousadas over knee, que são ótimas pedidas. Para quem tem um estilo mais cool, os sapatos no modelo Oxford também é uma boa opção. Para as moderninhas, dá para combinar uma calça destroyed com vários "rasgos" e usar uma meia calça mais colorida ou estampada por baixo, fazendo uma sobreposição e deixando algumas partes à mostra. O ideal para não achatar a silhueta é que a pessoa use tons próximos no mesmo look.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.