Homenageada no "Domingão com Huck" por sua trajetória profissional - e também pessoal -, Taís Araújo, a Raquel Acioly da novela "Vale Tudo", relembrou uma polêmica que viveu em sua primeira novela na TV.
Atuando como a protagonista de Xica da Silva, na extinta TV Manchete, a atual mulher de Lázaro Ramos lembrou que a novela foi sua grande escola de atuação, mas frisou os exageros do diretor Walter Avancini, morto em 2001. "Ele hoje não sobreviveria no mercado. Essa é a grande verdade", disparou. "Não durava 10 minutos de trabalho aqui [na Globo], já estava fora", completou.
A artista, no entanto, destacou o crescimento profissional que teve após trabalhar com o profissional, aos 17 anos de idade. "Era um cara muito talentoso. É o meu grande mestre, foi o cara que me ensinou", afirmou. "E ele me ensinou muitas coisas, foi a minha estrutura. Devo muito da profissional que eu sou ao Avancini", completou, assumindo que "batia muito de frente" com o diretor, que tentou obrigá-la a fazer uma cena de sexo na trama.
Mãe de João Vicente, de 14 anos, e de Maria Antônia, de 10, Taís Araújo chorou ao recebeu mensagens dos filhos. "Mãe, feliz 30 anos de carreira, você merece tudo o que conquistou. Eu te amo muito, muito, muito mesmo", disse a caçula, que preferiu não aparecer na TV.
O mais velho também optou por manter a discrição e enviou um áudio à mãe famosa: "Mamãe, eu também gostaria de agradecer tudo o que você faz por mim todos os dias pra me ajudar a me tornar uma pessoa muito melhor. Te amo".