Vem, 2021! Dicas de expert para atrair boas energias e começar o ano mais zen
Publicado em 31 de dezembro de 2020 16:17
Por Marina Couto
Quer começar o ano de uma forma mais tranquila e zen? A terapia floral pode te ajudar! Com as dicas da terapeuta Márcia Rissato, saiba quais são os óleos essenciais e florais certos para chegar em 2021 com tudo!
Como começar o ano mais zen? Dicas de aromaterapia!
Os óleos essenciais e florais podem te ajudar a ficar mais zen em 2021
Aposte em florais para ter mais equlíbrio e menos estresse
Os óleos essenciais podem acalmar a mente e te deixar mais alegre
Casais que querem movimentar a vida afetiva podem investir na aromaterapia
Os óleos essenciais são moléculas olfativas extraídas das plantas
Terapeuta floral indica os óleos essenciais para começar o ano com energia
Saiba quais são os florais indicados para ter mais paz em 2021
Mais energia no novo ano? Aposte nos óleos essenciais e nos florais
Sem medos, sem traumas e mais autoconfiança com a ajuda dos florais
Veja + após o anúncio

O ano de 2020 não foi fácil, mas ele está acabando e logo o novo ano chega com tudo. No entanto, o clima de expectativa e ansiedade para 2021 acaba sendo grande, o que pode gerar medos e inseguranças. Uma dica é apostar na aromaterapia, uma alternativa natural que promove equilíbrio e mais saúde para o corpo e a mente. Quem conta mais detalhes é a terapeuta floral Márcia Rissato, com dicas de óleos essenciais e florais para começar o ano mais zen e cheia de boas energias. Confira!

Terapia floral traz equilíbrio e evita doenças no corpo

De acordo com a terapeuta floral Márcia Rissato, formada pelo Instituto Bach do Brasil e Bach Foundation da Inglaterra, a aromaterapia pode ser uma aliada e tanto para conseguir mais equílibrio mental e físico. Isso porque, quando os pensamentos estão mais confusos e a situação não está boa, é possível que você somatize tudo isso no próprio corpo. "Um medo pode descarregar adrenalina em excesso nos rins ou uma preocupação pode prejudicar o pâncreas", explica a expert.

Por isso, esse tipo de terapia mais natural pode ajudar. Ela é feita a partir de plantas que são maceradas e delas são extraídas moléculas olfativas. "Essas moléculas trazem a química natural das plantas que geram bem-estar, abaixam o hormônio do estresse imediatamente e fazem com que a pessoa fique mais relaxada e alegre".

Quais óleos essenciais apostar para ficar mais confiante em 2021

Para começar o ano cheia de confiança e deixando os medos em 2020, a terapeuta indica os Florais de Bach Mimulus "Se você fica pensando 'Estou com medo de ficar doente','estou com medo de perder o emprego', por exemplo, esse floral vai limpar esse medo".

Outra dica da terapeuta é ter por perto o óleo essencial de lemongrass, que tem um aroma mais fresquinho e suave. "Lemongrass é um óleo essencial poderoso para limpar os bloqueios mentais e acalmar a mente".

O que usar para ter mais paz e saber perdoar

Se em 2020 você teve decepções e se magoou com alguém, que tal aproveitar o momento para liberar esses traumas de uma vez por todas e recomeçar? Aposte no floral de Bach star off betlen. "Ele equilibra as emoções e fecha as feridas da alma. O sândalo também é muito importante para trazer entendimento, assim como a Flor de Laranjeira que gera doação ao outro. O aroma perfeito em tempos de reconciliação".

Para ter mais paz no ano que está iniciando, além de usar o tradicional branco no look de Ano-Novo, invista no floral recue. "Ele ajuda a baixar o hormônio do estresse. Traz tranquilidade e ânimo para os momentos de caos".

Mais amor, por favor! Dicas da terapeuta para 2021

A vida afetiva anda meio parada e você quer resgatar os momentos de intimidade com o crush? A dica da terapeuta floral é investir na aromaterapia, entre eles jasmim, wild rose e vervain. "Para os casais, o Jasmim tem uma química natural que é afrodisíaco, muito utilizado para dar aquele up no relacionamento. O Wild rose traz vibração para os que vivem no piloto automático e o vervain é perfeito para os casais que querem um ano recheado de entusiasmo".

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Bem-estar Saúde
Sobre o mesmo tema
Ano Novo, perfume novo: quatro fragrâncias importadas lançadas este ano para usar em 2024
Ano Novo, perfume novo: quatro fragrâncias importadas lançadas este ano para usar em 2024
30 de dezembro de 2023
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
13 de novembro de 2023
Notícias similares
O que é lipedema, a doença que fez Luana Andrade optar por lipoaspiração no joelho?
O que é lipedema, a doença que fez Luana Andrade optar por lipoaspiração no joelho?
9 de novembro de 2023
Esses são os presentes que TODA mulher de touro gostaria de ganhar!
Esses são os presentes que TODA mulher de touro gostaria de ganhar!
9 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias