Beleza não tem época, mas certos rostos marcaram gerações como referência para milhões de mulheres em todo o mundo. Entre os anos 80 aos 2000, o mundo viu nascer e brilhar uma legião de mulheres que se tornaram fenômenos em novelas, capas de revista e passarelas, ditaram tendências e se tornaram rostos admirados pelo público.
Nos anos 80, a estética era exagerada e cheia de personalidade. Era o tempo dos cabelos volumosos, das sobrancelhas naturais e expressão 'rebelde'. Nesta época, Brooke Shields e Madonna se tornaram ícones globais, enquanto no Brasil Xuxa e Luiza Brunet se destacavam na TV, revistas e passarelas.
Já os anos 90 apostaram no minimalismo, mas a beleza estava em todos os detalhes. Foi a década das supermodelos e da revolução da moda. Naomi Campbell e Kate Moss eram praticamente sinônimos de perfeição nas passarelas. No Brasil, atrizes como Letícia Spiller se destacavam com um charme jovial e elegante, enquanto Gisele Bündchen já começava a despontar como o novo rosto do mundo fashion.
Os anos 2000 chegaram com uma nova proposta: beleza mais natural, bronzeada, e com cabelos soltos ao vento. Gisele, agora no topo do mundo, dividia espaço com divas como Angelina Jolie e Britney Spears, além de outras brasileiras supermodels, incluindo Adriana Lima e Alessandra Ambrósio.
Em meio a tantos ícones, algumas mais comentadas e outras sumidas, você talvez deve se perguntar como elas estão hoje. Por isso, o Purepeople abraçou a missão de te mostrar, em detalhes, o antes e depois de 25 famosas que ficaram marcadas no Brasil e no mundo por sua beleza. Se vale a dica, respire fundo antes de abrir a galeria!
Uma das brasileiras mais famosas da história, Gisele Bündchen não esconde segredos de sua boa forma aos 45 anos, mesmo sendo mãe de três filhos. A top model é adepta de uma dieta saudável e ainda tem truques no seu dia a dia envolvendo chás, preparos e até sobremesas fitness com chocolate.
Apaixonada por sobremesas, Gisele tem uma tática para comer bem sem detonar a saúde com açúcar. Em uma entrevista antiga para a Vogue, a gaúcha revelou que não dispensa algumas guloseimas: "Eu amo, amo comida e sou obcecada por sobremesas. Eu como sobremesa todos os dias. Todos os dias! Para ser sincera, meu negócio é comer sobremesa no almoço. Nunca passo um dia sem sobremesa porque me deixa feliz".
Ao ser questionada sobre o que comia, Gisele deixou claro que sua ideia de sobremesa é saudável: "A maioria das minhas sobremesas é à base de abacate e coco, porque essas são as melhores gorduras para o cérebro", garantiu.