Um participante que tanto ameaçou sair termina o jogo expulso. Edilson Capetinha foi desclassificado do “BBB 26” na manhã deste sábado (14), após empurrar o rosto de Leandro Boneco durante uma discussão. É a quarta vez que alguém é retirado por descumprir as regras do programa, um recorde na história do reality show.
No momento do anúncio, Samira, Milena e Marcelo estavam na sala. A professora de recreação não escondeu o choque e repetiu: “De novo!”.
Em nota enviada à imprensa, a TV Globo informou que, após análise da imagem da discussão, “constatou-se que Edilson ultrapassou os limites e descumpriu as regras do programa”.
A briga começou depois de Leandro entrar no quarto e acender a luz, enquanto o jogador tentava dormir. “Pô, mano, tô dormindo aqui, mano”, disse o ex-jogador. “Qual o problema de você tá dormindo, meu irmão? O quarto é coletivo”, rebateu Boneco.
Ainda deitado, Edilson disparou: “Você tá tirando essa onda porque tá aqui dentro. Lá fora, você já tinha tomado um pau”. Leandro, então, provocou: “Tô só aqui esperando você dar um pau”.
Edilson se levantou da cama e a discussão ficou mais acalorada. Em meio a uma troca de xingamentos, o jogador empurrou o rosto do rival de forma truculenta.
Nas últimas horas, espectadores refletiram sobre a possibilidade de Leandro também ser expulso. Diversos brothers relataram que incitar um embate físico também é passível de desclassificação e a briga escalonou depois que Boneco disse que “estava esperando Edilson dar um pau” nele.
Uma triste coincidência é que foi a própria Sol quem trouxe esta regra quase oculta à tona. “A gente não assinou lá? Que não pode provocar, ficar provocando... Provocando”, disse a Veterana. Em conversa com o próprio Leandro, Juliano Floss lembrou que consta nas regras do programa que não pode provocar participantes para agressão.
Além de Edilson, Sol Vega foi expulsa após dar um apertão em Ana Paula Renault durante uma briga, Paulo Augusto foi desclassificado por empurrar Jonas na corrida pelo Big Fone e Pedro foi retirado por importunação sexual.