Estimula a saúde do coração, limpa o intestino e melhora o foco: essa pequena fruta presente na dieta de Simone Mendes e Gisele Bündchen é uma joia para saúde
Publicado em 20 de outubro de 2025 às 12:21
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Uma fruta pequena tem uma série de benefícios para a sua saúde, desde o coração ao intestino passando pela pele, e combate ao colesterol ruim. E ela está na dieta de famosas como Simone Mendes e Gisele Bündchen
Veja + após o anúncio

A dieta de Simone Mendes vem monopolizando a atenção da web desde que a cantora se livrou de mais de 30kg e sem precisar abrir mão de dois alimentos preferidos. Adepta de um bolo fitness com cereal, e de uma fruta bem baratinha usada na prevenção de pedras nos rins, a sertaneja também consome outro alimento cheio de benefícios.

Esses benefícios vão desde a limpeza do intestino, passando pela melhoria do foco e ao estímulo da saúde do coração. E que alimento é essa? A uva, fruta também presente no dia a dia de Gisele Bündchen e que acompanha a Humanidade há cerca de oito mil anos.

Quer saber mais? O Purepeople te conta!

Veja + após o anúncio
Veja também
Ajudam a ganhar massa muscular muito rápido: essas 3 frutas presentes na dieta de Gisele Bündchen são aliadas para um corpo definido após os 40
Uva combate colesterol ruim

Nutricionistas apontam que os polifenóis (antioxidantes naturais) são o ponto chave da uva. Isso porque eles atuam contra inflamações ao mesmo tempo que dão proteção ao cérebro, intestino e coração. Além disso, provocam o desaceleramento do envelhecimento das células.

Os polifenóis provocam também equilíbrio intestinal e reduzem as inflamações crônicas. Com isso, imunidade, humor e metabolismo são afetados de maneira positiva. Outros benefícios da uva: o relaxamento dos vasos sanguíneos, o controle do chamado colesterol ruim, e a redução da pressão arterial.

Os benefícios da uva na pele e na saúde do coração

E tem mais: o estresse oxidativo é reduzido graças aos antioxidantes, e ao se consumir de forma regular as uvas, o foco e a memória apresentam melhoras. Só que não para por aí: os mesmos antioxidantes atuam na redução das inflamações na pele, preservam o colágeno, e adiam a formação das rugas e o surgimento da flacidez.

Veja + após o anúncio

Se formos comparar as uvas roxas com as verdes e as vermelhas, as frutas arroxeadas levam vantagem por reunirem em maior quantidade as antocianinas, o pigmento que dá à fruta aquele tom. Os compostos bioativos também agem na saúde cardiovascular.

Quanto de uva devo consumir por dia?

Especialistas apontam que 150g por dia de uva já está de bom tamanho. Indica-se consumir a uva congelada, in natura, nas refeições, ou em sucos sem adição de açúcar (nesse caso, deve-se tomar cuidado com o consumo sob risco de aumentar a glicose). E se for praticar atividade física de longa duração, a uva é igualmente indicada.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana