Responsável por sucessos como ‘Avenida Brasil’, ‘Cama de Gato’ e ‘Paraíso Tropical’, Amora Mautner assume a direção artística de ‘Êta Mundo Melhor’, nova novela das seis que estreia nesta segunda, 30 de junho, no lugar de ‘Garota do Momento’.
Na primeira versão, exibida em 2016, quem comandou os bastidores foi o saudoso Jorge Fernando, falecido em 2019, aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca em decorrência de uma dissecção completa da aorta.
Amora assume a direção da continuação da novela escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. Na coletiva virtual da novela, realizado no início de junho, a profissional contou que fez questão de manter o espírito deixado pelo colega e mentor.
“O que dita uma novela é o texto, de antemão. Claro que o diretor dramatiza o que está escrito, mas esse universo que você está se referindo está no texto. O texto pede magia, doçura, afeto, que é um DNA. O Jorge tinha um tom de direção muito Broadway, um conhecedor desse tom”, explicou ele no evento que contou com a presença do Purepeople.
A diretora detalha que manteve esse toque especial de Jorge Fernando, mas acrescentou sua própria assinatura ao projeto. “Eu achei que ia ver isso na novela (o estilo Broadway), e aí, pra minha surpresa, é que, para, além disso, ainda tinha o requinte de tom. É uma orquestra, e o tom de uma novela quando é boa permite que os núcleos naveguem em subconceitos. O tom dessa novela era o grande desafio: fazer com que os novos personagens mantivessem esse tom sem perder a essência da novela lá atrás.”
Além de falar sobre a parte técnica, Amora não economizou elogios ao elenco, especialmente ao protagonista Sérgio Guizé, que retorna como Candinho. “O Sérgio Guizé é um dos maiores atores do mundo, ele faz tudo com muita verdade. E aí, junto com Elizabeth Savala, Ary Fontoura… é só aula. A Cunegundes existe! Me referenciei na primeira versão, mas sempre dentro desse tom.”
Com estreia marcada para o dia 30 de junho, ‘Êta Mundo Melhor’ promete reacender no público a mesma ternura, humor e encanto que conquistaram milhões de telespectadores na primeira exibição.
Nomes como Flavia Alessandra, Rainer Cadete, Eriberto Leão, Bianca Bin, Ary Fontoura, entre outros, voltam ao folhetim ao lado de novos personagens.