Na Europa, Henrique Fogaça se pronuncia sobre tragédia e explica vínculo com restaurante que desabou em SP; uma mulher morreu
Publicado em 8 de outubro de 2025 às 17:13
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Henrique Fogaça nega ser dono ou sócio do restaurante Jamile, no centro de São Paulo.
Veja + após o anúncio

Henrique Fogaça se manifestou sobre a tragédia no restaurante Jamile, em Bela Vista, onde foi responsável pela criação do cardápio. Uma mulher morreu após o desabamento do teto do local. O cozinheiro, jurado do programa “MasterChef”, lamenta o ocorrido, mas reforça que não tem vínculo societário com o estabelecimento. 

“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido”, inicia o comunicado. “É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, explicou a equipe.

Fogaça está na Europa atualmente, mas garante que está em contato com os responsáveis pelo restaurante e que deseja colaborar com as autoridades. “Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes”, completa a nota.

Veja + após o anúncio

Fogaça manifesta solidariedade às vítimas. “Sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”, diz o comunicado.

Veja também
Quem saiu do ‘MasterChef Confeitaria 2025’? Torre de bombons, tretas e ingredientes inusitados agitam o episódio; saiba TUDO
O QUE ACONTECEU NO RESTAURANTE JAMILE EM SÃO PAULO?

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de meio-dia. A primeira hipótese foi a explosão de gás, que teria resultado na ruína da estrutura do teto. A tese, no entanto, já está descartada. Não houve explosão e funcionários testemunharam apenas o colapso estrutural.

Três funcionários ficaram soterrados nos escombros. Um foi retirado ainda nos primeiros minutos e outros dois permanecem presos por horas. Uma mulher morreu; a identidade e a profissão não foram reveladas. Ela estava debaixo do mezanino do restaurante.

Veja + após o anúncio

Mais sete pessoas ficaram feridas; cinco delas foram socorridas conscientes e encaminhadas para hospitais ou Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Uma pessoa apresentou contusão em arcos costais; outro funcionário apresentou dor em arcos costais e dificuldade respiratória; alguns tiveram apenas escoriações. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana