As primeiras imagens do acidente que matou o modelo e influenciador JP Mantovani, na madrugada deste domingo (21), foram divulgadas pelo portal Bacci Notícias, que pertence ao apresentador Luiz Bacci, do SBT. O registro foi feito por um motorista que passava pelo local.
As imagens mostram a moto de JP, uma Harley Davidson, caída na pista. O caminhão de limpeza urbana envolvido no acidente não aparece mais no local. Não existem informações sobre o horário em que o registro foi gravado (+ confira na galeria de fotos acima).
O corpo de JP foi velado e sepultado na manhã desta segunda-feira (22), em um cemitério de São Paulo. O modelo deixa uma filha de 8 anos, Antonella, e a esposa, Li Martins, vista abatida durante a cerimônia de despedida. Os dois subiriam ao altar para celebrar a união no dia 12 de novembro.
JP pilotava sua moto na Marginal Pinheiros, região da Cidade Jardim, em São Paulo. O modelo bateu em um caminhão de limpeza urbana que estava estacionado na faixa da esquerda da pista central. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo o motorista do veículo de limpeza, JP tentou desviar de outro caminhão quando perdeu o controle da moto e bateu na traseira. Ele caiu inconsciente a metros de distância na faixa central da pista. O Instituto Médico Legal (IML) afirma que o modelo morreu em decorrência de politraumatismo cranioencefálico. O órgão também solicitou um exame toxicológico, procedimento padrão em casos de acidentes de trânsito.
O motorista do caminhão garante que a sinalização luminosa de advertência estava acionada. O veículo estava parado para realizar um serviço de desentupimento do equipamento de sucção na via.