Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Anitta relata ataques de intolerância religiosa após polêmica sobre visual: 'Xingamento'

A cantora Anitta gravou vídeos em seu Instagram após ver comentários que teria mentido sobre intoxicação alimentar e rumores que associavam os laces à sua religião, o candomblé. 'Eu não brinco com a doença e a minha religião é uma coisa que eu não tenho a menor vergonha', disse.

Anitta voltou a comentar os rumores de que teria raspado a cabeça por conta de sua religião. Depois de desmentir tais boatos por meio de seu representante na imprensa, a cantora gravou uma série de vídeos no Instagram Stories em tom de desabafo, relatando ter sido alvo de ofensas relacionadas à intolerância religiosa. "Primeiro de tudo: falo abertamente sobre qual é minha religião, candomblé", afirmou a artista, fã assumida de laces para uso estético.

Em seguida, ela indicou ter sido iniciada na religião de matriz africana por uma ligação de sua família por parte de pai. "Segundo de tudo: já falei em alguns lugares que eu sou Ékedi. Dá um Google e vê algumas vezes que eu já tenha falado disso. Alguns estão escrevendo que eu estava fazendo 'rituais satânicos' e que eu estaria inventando uma doença. Eu não brinco com a doença e a minha religião é uma coisa que eu não tenho a menor vergonha", assegurou a artista, fotografada enquanto gravava projeto inédito nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro.

Cantora recorda período pré-eleitoral

Nos vídeos, ela rememorou a época em que aconteceu seu rito de iniciação no candomblé. "Na época das eleições, que falaram 'ah, ela demorou para se posicionar'. Quantas vezes falei que eu estava em um retiro espiritual, estava fazendo meu santo! E não são 10, 15 dias que você desaparece. Quem não entende, dá uma pesquisa... tem várias restrições. Não vem me xingar, xingar minha equipe", pediu Anitta, destaque no red carpet do MTV EMA 2020.

A dona do hit "Me Gusta" se afirmou chateada com as ofensas que a família vem recebendo. "Fico com raiva porque é cada asneira que a gente escuta... E é obrigada a ver xingamento, vamos supor, para a minha mãe, que nada tem a ver com isso", declarou.
No desabafo, ela ainda citou os reflexos de fake news em seus vínculos familiares. "Tenho uma tia que sofre de esquizofrenia. Ela gosta muito de comprar jornal e a cada notícia dessas malucas que o povo inventa, ela entra em crise e liga para a minha mãe, desesperada. Enquanto a gente não explica para ela que não é verdade, ela não sai do surto", revelou Anitta, pedindo: "Tenham responsabilidade com as coisas que vocês vão passando adiante".

'Vai ser intolerante lá na ponte que partiu', sugere Anitta

A carioca também contou ter recebido apoio dos parentes após a iniciação religiosa. "Minha família não é obrigada a escutar xingamento por coisa que nem aconteceu, xingamento de intolerância religiosa. Minha família que é parte católica e parte evangélica. E foram lá no dia, porque sabiam que era importante para mim. Vai ser intolerante lá na ponte que partiu!", encerrou Anitta. Confira os vídeos a seguir!

Vídeo: Anitta faz desabafo após ser alvo de intolerância religiosa
Vídeo: Anitta revela ter recebido xingamentos na web por conta de religião

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.