O corpo do cantor e compositor Arlindo Cruz, morto aos 66 anos, foi sepultado na manhã deste domingo de Dia dos Pais no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro. O cortejo ocorreu em um carro do Corpo de Bombeiros, que transportou também viúva do artista, Babi Cruz.
Além de dezenas de fãs acompanharem a despedida na capela 9, muitos famosos marcaram presença na cerimônia. Xande de Pilares, Regina Casé, Diogo Nogueira, o humorista Hélio de La Pã e a porta-bandeira Selminha Sorriso foram alguns dos presentes.
Neste sábado, ocorreu o velório que durou 17 horas na quadra da Império Serrano, em Madureira. A cerimônia aconteceu com muita cerveja e samba, parte do formato gurufim, tradição da cultura africana que homenageia os mortos com músicas, danças e comida.
Arlindo Cruz faleceu após 8 anos em luta contra um AVC. Na despedida, que começou por volta de 18h, uma grande roda de samba se formou ao lado de cânticos de candomblé, adentrando a noite pela madrugada, com direito a chopp gratuito para os presentes.
Arlindinho, filho do artista, tocou banjo e relembrou sucessos como 'Meu Lugar', que compôs parte da trilha sonora da novela 'Avenida Brasil'.
Flora Cruz, filha do artista, relembrou com carinhos os últimos momentos ao lado do pai: “Estive com ele até o último momento, até a última respiração. Só soube agradecer por tudo e pedir para ele descansar, confiar nas espiritualidades que o mantiveram até aqui. E disse também que na próxima vida eu quero ser filha dele de novo”.