Dado Dolabella comenta rescisão com Record: 'Prefiro não acreditar'
Publicado em 24 de abril de 2014 21:05
Por Purepeople
Dado Dolabella usou sua conta no Instagram para se pronunciar sobre a rescisão de seu contrato com a Rede Record. "Prefiro não acreditar que a Record esteja agindo desta forma. Sem mais comentários", limitou-se a escrever o ator na rede social, na noite desta quinta-feira (24). O contrato de Dado com a emissora ia até 2015, mas o canal do bispo Edir Macedo decidiu demitir o ator após uma nova polêmica envolvendo seu nome. Ele é acusado de ter agredido um produtor no início deste mês durante as gravações de "Vitória", próxima novela da Record, na ilha de Curaçao, no Caribe. "Dado já foi notificado sobre a rescisão do contrato. Esta não é a primeira história de agressão envolvendo o ator e, desta maneira, ficou difícil levar o contrato adiante", afirmou a assessoria de imprensa da Record, ao ser procurada por Purepeople. Em "Vitória", Dado integraria com Bruno Ferrari e Thais Melchior o trio amoroso principal do folhetim. Com a rescisão do ator, ele ficará até o capítulo sete. Ou seja, a
Dado Dolabella comentou a rescisão de seu contrato com a Record: 'Prefiro não acreditar' (24 de abril de 2014)
Dado Dolabella seria um dos protagonistas de 'Vitória', próxima novela da Record
O personagem de Dado Dolabella formava par romântico com Thais Melchior
Dado Dolabella gravou cenas de 'Vitória' na ilha de Curaçao, no Caribe
Dado Dolabella com Thais Melchior, durante as gravações de 'Vitória' em Curaçao
Dado Dolabella ficará apenas até o capítulo sete da novela 'Vitória'
Dado Dolabella com o elenco da novela 'Vitória' em Curaçao, no Caribe
O personagem de Dado Dolabella formaria um triângulo amoroso com Bruno Ferrari e Thais Melchior
Rodrigo Phavanello ficará no lugar de Dado Dolabella no triângulo amoroso de 'Vitória'
A novela 'Vitória' ficará no lugar de 'Pecado Mortal'
As cenas gravadas por Dado Dolabella em 'Vitória' não serão jogadas fora
Dado Dolabella teve seu contrato rescindido com a Record
Dado Dolabella com Sabrina Sato no evento para divulgar a programação da Record em 2014
Veja + após o anúncio

Dado Dolabella usou sua conta no Instagram para se pronunciar sobre a rescisão de seu contrato com a Rede Record. "Prefiro não acreditar que a Record esteja agindo desta forma. Sem mais comentários", limitou-se a escrever o ator na rede social, na noite desta quinta-feira (24).

O contrato de Dado com a emissora ia até 2015, mas o canal do bispo Edir Macedo decidiu demitir o ator após uma nova polêmica envolvendo seu nome. Ele é acusado de ter agredido um produtor no início deste mês durante as gravações de "Vitória", próxima novela da Record, na ilha de Curaçao, no Caribe.

"Dado já foi notificado sobre a rescisão do contrato. Esta não é a primeira história de agressão envolvendo o ator e, desta maneira, ficou difícil levar o contrato adiante", afirmou a assessoria de imprensa da Record, ao ser procurada por Purepeople.

Em "Vitória", Dado integraria com Bruno Ferrari e Thais Melchior o trio amoroso principal do folhetim. Com a rescisão do ator, ele ficará até o capítulo sete. Ou seja, as cenas gravadas no Caribe não serão perdidas. Tudo indica que o personagem de Dado viajará e deixará uma carta de despedida.

Mesmo com a saída do ator, a ideia do triângulo amoroso não será abandonada. A Record acionou o ator Rodrigo Phavanello, que ficaria com outro papel e agora disputará o amor da mocinha da trama.

Ele ainda curtia férias em Campinas, no interior de São Paulo, quando foi chamado às pressas pela Record. "Pediram para eu tapar o buraco deixado pelo Dado", contou Phavanello ao Purepeople. "Mas não o estou substituindo, pois não faremos o mesmo personagem", frisou.

Confusão

A confusão envolvendo Dado teria acontecido por causa de café. Nas gravações em Curaçao, o ator teria reclamado da falta da bebida de maneira grosseira, fazendo uma mulher da produção inclusive chorar, após xingá-la.

O produtor Carlos Henrique Andrade Araújo teria ido acalmá-la e essa postura irritou Dado, que empurrou o profissional. Como estava próximo a uma escada, ele caiu e torceu o pé. Indignado, o produtor não deixou o caso ser abafado. Ao voltar ao Rio de Janeiro, ele prestou queixa contra Dado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).

Por causa disso, o artista será convocado a prestar depoimento. Em entrevista ao Purepeople, inicialmente, ele negou a agressão e classificou a notícia veiculada na imprensa como "intriga da oposição". Depois, ao saber sobre a queixa na polícia, o ator se mostrou indignado.

"Que coisa maluca! Não recebi nenhuma notificação, mas, se for chamado, vou com certeza. Não devo nada a ninguém e não teve nada disso. Quem não deve, não teme", minimizou o ator. "Não sei se ele (o produtor) quer mídia ou ser mandado embora. Se quer sair da Record. Só sei que está querendo problema para a vida dele".

Histórico de confusões

O novo episódio entra para o histórico de confusões que Dado possui. Uma das polêmicas mais antigas aconteceu em 2003, quando ele brigou com João Gordo durante a gravação "Gordo a Go-Go", na MTV. O apresentador ironizou o CD que Dado lançava na época e, assim, se iniciou uma briga, com direito a empurrões, insultos e quebra quebra no cenário.

A confusão mais conhecida, no entanto, envolve Luana Piovani, de quem ele foi noivo. Em 2008, a atriz estreava uma peça e, na montagem, ficava com os seios de fora. Dado teria ficado com ciúmes durante a festa para comemorar a estreia da peça e brigou com a noiva. A camareira Esmeralda de Souza Honório tentou defender Luana e acabou tendo o braço imobilizado após ser empurrada por Dado.

Após muitas idas e vindas na Justiça, o STJ manteve a condenação do ator a nove meses de prisão pela agressão à Luana, tendo como base a Lei Maria da Penha. Dado, no entanto, não irá cumprir pena. A agressão aconteceu em 2008 e a pena prescreveu em quatro anos, ou seja, em 2012. Já para Esmeralda, ele terá que indenizá-la em R$ 40 mil, mais correção monetária.

O histórico conta ainda com uma confusão com a modelo Viviane Sarahyba, com quem Dado se casou após o romance com Luana Piovani. Ela o processou na Justiça por supostas agressões físicas que sofria no período em que ficou com o ator. Ele, no entanto, foi absolvido da acusação pela Justiça. "A verdade demora e não é tão polêmica quanto a mentira, mas vem à tona", comemorou Dado na época da decisão.

Sobre
Dado Dolabella
Dado Dolabella
Ex de Wanessa Camargo, Dado Dolabella deixa mensagem suspeita após fim de namoro com a cantora: 'Não há pior pecado que...'
12 de março de 2024 08:52
Todos os itens
Palavras-chave
Polêmica TV Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Não estou aqui...': Dado Dolabella tem atitude inesperada ao ser questionado sobre separação de Wanessa e surpreende
'Não estou aqui...': Dado Dolabella tem atitude inesperada ao ser questionado sobre separação de Wanessa e surpreende
15 de março de 2024
Ex de Wanessa Camargo, Dado Dolabella deixa mensagem suspeita após fim de namoro com a cantora: 'Não há pior pecado que...'
Ex de Wanessa Camargo, Dado Dolabella deixa mensagem suspeita após fim de namoro com a cantora: 'Não há pior pecado que...'
12 de março de 2024
'Wanessa Camargo está no BBB com a sombra de um criminoso', dispara Luana Piovani, agredida por Dado Dolabella
'Wanessa Camargo está no BBB com a sombra de um criminoso', dispara Luana Piovani, agredida por Dado Dolabella
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Vidente faz previsão assustadora sobre futuro de Ana Hickmann e Edu Guedes: 'Vai viver a mesma coisa'
Vidente faz previsão assustadora sobre futuro de Ana Hickmann e Edu Guedes: 'Vai viver a mesma coisa'
24 de março de 2024
'A Fazenda 2023': entenda o barraco entre Simioni e Carioca nos bastidores da Record, que atrasou exibição de quadro do reality
'A Fazenda 2023': entenda o barraco entre Simioni e Carioca nos bastidores da Record, que atrasou exibição de quadro do reality
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias