Um jogador de futebol tem seus segredos para estar sempre em forma em campo, e uma dieta é imprescindível para manter tanto a saúde quanto o alto rendimento. Assim como Germán Cano, jogador do Fluminense, Raphael Veiga, do Palmeiras, também costuma seguir uma alimentação balanceada em seu dia a dia.
Pronto para entrar em campo nesta quinta-feira (19) em uma partida contra o Al Ahly, Raphael Veiga já revelou, em uma entrevista passada para o ESPN, o que costuma comer antes dos seus jogos do Palmeiras, onde mantém acompanhamento com a nutricionista Mirtes Stancanelli.
Segundo o jogador de futebol, é permitido comer à vontade nas instalações do time paulista: "Lá no clube, é tudo feito da maneira ideal para a gente, então podemos comer o quanto a gente quiser", contou o atleta. Nos tempos livres, ele tem o macarrão com molho branco como um ponto fraco.
Quando está se preparando para entrar em campo, o jogador de futebol tem um truque inusitado: comer açaí dentro mesmo nos ônibus enquanto se locomove para o campo: "Antes das partidas, eu como um pote de açaí com granola. Já virou até tradição!", garantiu.
Também em bate-papo com o ESPN, Raphael Veiga contou quais alimentos ele não gostou em viagens que fez pelo mundo. Muito sincero, ele elegeu um prato francês muito popular como o seu 'desquerido', além de um fruto do mar que divide opiniões.
"Sendo bem sincero, não gosto de foie gras [patê de fígado de ganso, muito popular na culinária francesa]. Experimentei na França e não achei graça. Também já comi ouriço do mar... Só digo que hoje prefiro passar longe", entregou o galã.
Quer ver o antes e depois de Raphael Veiga e outros jogadores brasileiros que estão disputando a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025? Clique aqui e confira!
player2
player2