Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Fast Mimicking: entenda a nova dieta de jejum que promete resultado em um mês

Compartilhe no Facebook
Conversamos com a nutricionista Patricia Davidson sobre seus benefícios e desvantagens

Exagerou no Carnaval e passou longe das dicas para não errar a mão durante a folia? E ainda não retomou a rotina de alimentação e exercícios? Você não está sozinha! E nós fomos atrás de informações sobre o Fast Mimicking, nova dieta do momento que já promete resultados no primeiro mês, mas tendo a saúde como seu principal foco. Assim como a atriz Carolinie Figueiredo, que aprendeu a aceitar o seu corpo, o Purepeople concorda que o bem-estar vem antes da estética e bateu um papo com a nutricionista Patricia Davidson, responsável pela alimentação de famosas como Bruna Marquezine, para entender melhor os benefícios do novo modelo de jejum.

Como funciona: Jejum com comida

O procedimento desenvolvido pelo pesquisador Valter Longo é baseado em consumir pequenas quantidades de alimentos durante 5 dias e, segundo Patricia, "ao promovermos essa escassez calórica, induzimos o metabolismo a achar que entramos em estado de jejum. O organismo não 'reconhece' os alimentos pois sua disponibilidade está reduzida". Durante os outros 25 dias do mês, o organismo deverá ser abastecido com uma dieta normocalórica, ou seja, que foca em ingerir a mesma quantidade de calorias que o corpo irá queimar no dia. A nutricionista, que também acompanha a dieta da Maytê Piragibe, conta quais são os alimentos permitidos durante o Fast Mimicking (FMD). "A alimentação do FMD baseia-se na plant based (legumes, frutas e verduras) aliada a fontes de gorduras boas, na qual, evitamos alimentos de origem animal, industrializados, café, açúcar, adoçante, doces em geral, trigo, leite e derivados (de qualquer espécie)."

FMD x Jejum

A maior diferença entre o Fast Mimicking e o jejum é a permissão de ingerir alimentos que enganam o metabolismo no FMD, diferentemente do jejum, mas existem algumas outras características que diferem um modelo do outro. Segundo Patricia Davidson, "a fasting ou jejum não reduz o aporte calórico de forma drástica, mas reduz a janela de consumo alimentar, ou seja, você passa a ter menos tempo para comer, visto que nesse caso, o jejum pode ser feito de forma diária e subsequentemente a ingestão alimentar normal". Ou seja, as calorias não são reduzidas durante o fasting, só diminui o tempo em que é permitido se alimentar.

Benefícios e desvantagens do Fast Mimicking

A pesquisa realizada pelo Instituto de Longevidade da Universidade do Sul da Califórnia (USC) apresentou muitas diferenças no metabolismo daqueles que foram submetidos à dieta e todos relacionados a melhoria da saúde, são eles: "emagrecimento e saciedade, redução do envelhecimento precoce, aumento da disposição, aumenta a longevidade, reduz o aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, hipertensão, obesidade), reduz a compulsão alimentar, melhora parâmetros como colesterol, glicose, hormônios como insulina, ajuda a controlar sintomas de doenças autoimunes, reduz o estresse crônico e melhora a inflamação sistêmica", informou a nutricionista que fez Gabriela Medvedovski engordar de forma saudável para papel em "Malhação". Também existem desvantagens, mas elas só podem ser analisadas individualmente com o auxílio de um profissional, pois "em alguns casos isolados, os pacientes acabam aumentando a compulsão alimentar, num primeiro momento".

Relatos e experiências

Valter Longo, diretor do instituto responsável pela pesquisa, criou a ProLon, marca responsável em vender os alimentos necessários para a dieta em um kit que deverá ser ingerido em 5 dias. A dieta, baseada em salgadinhos de vegetais, sopas, barras de energia, azeitona, nozes e barra de cereal sem açúcar, além da opção de suplementos, ainda não é vendida no Brasil. As jornalistas Rachel Hosie e Erin Van Der Meer decidiram experimentar a dieta e relatar em forma de diário tudo o que acharam e sentiram durante os 5 dias. Ambas fariam a dieta novamente, mas acusaram sofrer com enxaqueca na metade do processo e suspeitaram estar relacionada a ausência de cafeína. A nutricionista Patricia Davidson desenvolveu o tema e afirmou que "os casos devem ser avaliados de maneira individual, entretanto, tanto a falta de cafeína como a restrição alimentar podem promover a enxaqueca num primeiro momento, entretanto, quando o protocolo é feito de forma correta esses sintomas passam em poucos dias independentemente da causa". A dieta deverá ser acompanhada por um profissional da área e não é recomendada para crianças, mulheres grávidas, lactentes e adultos acima dos 70 anos.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.