Fast Mimicking: entenda a nova dieta de jejum que promete resultado em um mês
Publicado em 25 de fevereiro de 2018 05:56
Por Purepeople
Conversamos com a nutricionista Patricia Davidson sobre seus benefícios e desvantagens
Conheça a Fast Mimicking, dieta do momento que simula jejum
O Fast Mimicking é uma dieta de 5 dias que limita a quantidade de alimentos ingeridos para dar o efeito de jejum ao corpo. A sopa de tomate é um dos pratos permitidos
A nutricionista Patricia Davidson fala sobre a nova dieta do momento em entrevista para o Purepeople
'A alimentação do FMD baseia-se na plant based (legumes, frutas e verduras) aliada a fontes de gorduras boas', disse Patricia Davidson.
"O Estudo desse protocolo baseia-se na redução do aporte calórico aos valores mínimos", explicou Patricia Davidson
Duas mulheres que experimentaram a dieta sentiram fortes enxaquecas, mas acreditavam ser pela abstinência de cafeína, ingrediente proibido pelo Fast Mimicking. Patricia Davidson explicou como amenizar em caso de dores de cabeça
Ao falar um pouco mais sobre o Fast Mimicking, Patricia Davidson explicou os benefícios da dieta para o bem-estar e saúde
Entre as refeições, a barra de cereal sem ou com pouco açúcar é uma boa opção para quem decidir fazer o Fast Mimicking
Alimentos de origem animal, leite e derivados de qualquer espécie estão banidos da dieta Fast Mimicking
Veja + após o anúncio

Exagerou no Carnaval e passou longe das dicas para não errar a mão durante a folia? E ainda não retomou a rotina de alimentação e exercícios? Você não está sozinha! E nós fomos atrás de informações sobre o Fast Mimicking, nova dieta do momento que já promete resultados no primeiro mês, mas tendo a saúde como seu principal foco. Assim como a atriz Carolinie Figueiredo, que aprendeu a aceitar o seu corpo, o Purepeople concorda que o bem-estar vem antes da estética e bateu um papo com a nutricionista Patricia Davidson, responsável pela alimentação de famosas como Bruna Marquezine, para entender melhor os benefícios do novo modelo de jejum.

Como funciona: Jejum com comida

O procedimento desenvolvido pelo pesquisador Valter Longo é baseado em consumir pequenas quantidades de alimentos durante 5 dias e, segundo Patricia, "ao promovermos essa escassez calórica, induzimos o metabolismo a achar que entramos em estado de jejum. O organismo não 'reconhece' os alimentos pois sua disponibilidade está reduzida". Durante os outros 25 dias do mês, o organismo deverá ser abastecido com uma dieta normocalórica, ou seja, que foca em ingerir a mesma quantidade de calorias que o corpo irá queimar no dia. A nutricionista, que também acompanha a dieta da Maytê Piragibe, conta quais são os alimentos permitidos durante o Fast Mimicking (FMD). "A alimentação do FMD baseia-se na plant based (legumes, frutas e verduras) aliada a fontes de gorduras boas, na qual, evitamos alimentos de origem animal, industrializados, café, açúcar, adoçante, doces em geral, trigo, leite e derivados (de qualquer espécie)."

FMD x Jejum

A maior diferença entre o Fast Mimicking e o jejum é a permissão de ingerir alimentos que enganam o metabolismo no FMD, diferentemente do jejum, mas existem algumas outras características que diferem um modelo do outro. Segundo Patricia Davidson, "a fasting ou jejum não reduz o aporte calórico de forma drástica, mas reduz a janela de consumo alimentar, ou seja, você passa a ter menos tempo para comer, visto que nesse caso, o jejum pode ser feito de forma diária e subsequentemente a ingestão alimentar normal". Ou seja, as calorias não são reduzidas durante o fasting, só diminui o tempo em que é permitido se alimentar.

Benefícios e desvantagens do Fast Mimicking

A pesquisa realizada pelo Instituto de Longevidade da Universidade do Sul da Califórnia (USC) apresentou muitas diferenças no metabolismo daqueles que foram submetidos à dieta e todos relacionados a melhoria da saúde, são eles: "emagrecimento e saciedade, redução do envelhecimento precoce, aumento da disposição, aumenta a longevidade, reduz o aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, hipertensão, obesidade), reduz a compulsão alimentar, melhora parâmetros como colesterol, glicose, hormônios como insulina, ajuda a controlar sintomas de doenças autoimunes, reduz o estresse crônico e melhora a inflamação sistêmica", informou a nutricionista que fez Gabriela Medvedovski engordar de forma saudável para papel em "Malhação". Também existem desvantagens, mas elas só podem ser analisadas individualmente com o auxílio de um profissional, pois "em alguns casos isolados, os pacientes acabam aumentando a compulsão alimentar, num primeiro momento".

Fasting has never been so filling. #ProLon

Uma publicao compartilhada por ProLon (@prolonfmd) em

Relatos e experiências

Valter Longo, diretor do instituto responsável pela pesquisa, criou a ProLon, marca responsável em vender os alimentos necessários para a dieta em um kit que deverá ser ingerido em 5 dias. A dieta, baseada em salgadinhos de vegetais, sopas, barras de energia, azeitona, nozes e barra de cereal sem açúcar, além da opção de suplementos, ainda não é vendida no Brasil. As jornalistas Rachel Hosie e Erin Van Der Meer decidiram experimentar a dieta e relatar em forma de diário tudo o que acharam e sentiram durante os 5 dias. Ambas fariam a dieta novamente, mas acusaram sofrer com enxaqueca na metade do processo e suspeitaram estar relacionada a ausência de cafeína. A nutricionista Patricia Davidson desenvolveu o tema e afirmou que "os casos devem ser avaliados de maneira individual, entretanto, tanto a falta de cafeína como a restrição alimentar podem promover a enxaqueca num primeiro momento, entretanto, quando o protocolo é feito de forma correta esses sintomas passam em poucos dias independentemente da causa". A dieta deverá ser acompanhada por um profissional da área e não é recomendada para crianças, mulheres grávidas, lactentes e adultos acima dos 70 anos.

(Por Fernanda Casagrande)

Sobre
Patricia Davidson
Patricia Davidson
Fuja dessa! Nutricionista tira dúvidas sobre compulsão alimentar e como evitar
28 de agosto de 2019 18:05
Foco na dieta: nutricionista Patricia Davidson dá dicas para evitar armadilhas
12 de agosto de 2019 16:00
Jejum intermitente: como fazer e quais os benefícios apontados por especialistas
7 de agosto de 2019 18:24
Detox antes ou depois da ceia? Nutricionista Patricia Davidson explica!
22 de dezembro de 2018 06:28
Todos os itens
Palavras-chave
Saúde Corpo Bem-estar Beleza Entrevista Dieta
Sobre o mesmo tema
Neymar tem rixa antiga com novo técnico do Brasil; jogador já trocou insultos com novo 'chefe'. Recorde a polêmica!
Neymar tem rixa antiga com novo técnico do Brasil; jogador já trocou insultos com novo 'chefe'. Recorde a polêmica!
10 de janeiro de 2024
Virginia vive nova polêmica com famosa: entenda treta da influenciadora e Hariany Almeida
Virginia vive nova polêmica com famosa: entenda treta da influenciadora e Hariany Almeida
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Maiara, criticada por magreza extrema, exibe corpo esbelto em biquíni rosa e mostra o que come para manter o peso. Veja fotos!
Maiara, criticada por magreza extrema, exibe corpo esbelto em biquíni rosa e mostra o que come para manter o peso. Veja fotos!
1 de abril de 2024
O segredo da saúde de Gisele Bündchen: modelo revela hábito matinal chocante para cuidar do corpo. 'Bochechar óleo de...'
O segredo da saúde de Gisele Bündchen: modelo revela hábito matinal chocante para cuidar do corpo. 'Bochechar óleo de...'
12 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias