A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, ficou tomada por manifestantes neste domingo (21). Em um trio elétrico, nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e Djavan, entre muitos outros, fizeram as mais de 40 mil pessoas cantarem sucessos a plenos pulmões e se manifestarem contra o projeto que anistia pessoas condenadas pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, como recentemente fez Junior Lima em seu show no The Town.
Entre o público, muitos famosos se uniram à população e foram às ruas também se manifestar contra a chamada PEC da Blindagem que, se aprovada pelo Senado, pode dificultar a abertura de ações penais contra deputados e senadores, favorecendo a corrupção.
Luana Piovani, que veio ao Brasil comemorar seu aniversário atrasado com os filhos em Fernando de Noronha - e acabou alfinetando Bruno Gagliasso, Claudia Abreu, Alinne Moraes, o ator Luis Salém, o mordomo Eugênio da novela "Vale Tudo", Dira Paes, Caco Ciocler, Sérgio Guizé, João Vicente de Castro, entre outros artistas marcaram presença no evento.
Veja as fotos na galeria acima!
Tudo começou quando Junior Lima usou um palavrão no final de seu show no The Town para assumir ser contra a anistia dos presos pelo 8 de janeiro. "Anistia é o caral***", gritou o irmão de Sandy.
Não demorou muito para o parentesco com a cantora famosa ser justamente usado para agredir o artista, que em sua própria família tem opiniões políticas diversas. "Gritar sem anistia é fácil… Difícil é saber quem você é sem a Sandy”, escreveu o deputado de extrema direita Nikolas Ferreira em sua rede social.
Antes disso, o cantor João Netto ironizou a postura do filho de Xororó: "O senhor é um grande brincalhão. Não entre onde não conhece, irmão. Júnior, do Sandy e Junior, se queria atenção ou 'biscoito', conseguiu. Decepcionante".