Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Maju dita moda na TV com looks de cores vivas e recortes estratégicos. Fotos!

Compartilhe no Facebook
A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju do 'Jornal Nacional', chama atenção pelas roupas coloridas e cheias de personalidade
37 fotos
Iniciar o slideshow
A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju do 'Jornal Nacional', chama atenção pelas roupas coloridas e cheias de personalidade
Estilo da garota do tempo Maria Júlia Coutinho é inspirado em Michelle Obama

Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju desde que foi "batizada" com o apelido por William Bonner no "Jornal Nacional", mostra personalidade na TV com roupas de cores vibrantes e recortes estratégicos. A jornalista começou como garota do tempo no "Bom Dia Brasil", trabalhando por alguns meses no "H1" e logo foi requisitada pelo telejornal comandado pelo marido de Fátima Bernardes.

Mari Saldanha, figurinista responsável pelos looks de Maju, se inspirou na primeira dama dos Estados Unidos para compor o estilo da jornalista. Ela considera Michelle Obama um símbolo de sofisticação, combinando o clássico com o básico e confortável, sem perder a pose. Os braços torneados e a cintura fina favorecem os vestidos e blusas que deixam os braços de fora, incomum para jornalistas que em geral vestem blusas e vestidos mais fechados.

Maria Júlia, que não usava vestidos quando era repórter de rua pois dificultariam seus movimentos, também abusa de saias e calças pantalonas, mais retas e largas, pois valorizam sua silhueta, conquistada com ioga e pilates. Detalhes e estampas compõem vestidos e camisas de cores mais fechadas. Os figurinos de Maju no "JN" têm feito a cabeça da mulherada e até mesmo a da própria jornalista, que acabou comprando o modelo azul com detalhes brancos na cintura da MSP Collection. A peça está à venda por R$ 259,90. Veja esse e outros modelos usados por Maria Júlia em nossa galeria!

Comentários racistas contra Maria Júlia geraram o movimento 'Somos Todos Maju'

Maju - considerada por Bonner uma das novidades mais felizes do "JN" - é a primeira jornalista de meteorologia negra da TV Globo e, apesar de considerar uma grande conquista, lamenta que o fato ainda seja algo tão diferente. "Acho muito chato, não vejo a hora de isso acabar. É importante para a minha raça, mostra que a gente está caminhando, mas só reforça o quão longo é esse caminho. Será bacana quando houver tantos negros no posto que não seja preciso destacar, torço para que essa realidade mude", disse Maria Júlia, após sofrer comentários racistas na internet, em entrevista ao Jornal "O Globo".

O movimento "Somos Todos Maju" foi criado pela equipe do "Jornal Nacional" em apoio à jornalista e rapidamente ganhou repercussão, com apoio de diversos famosos. Após os insultos raciais, Maju foi promovida a bancada do "JN" durante folgas e feriados dos apresentadores.

(Por Leyda Torquato)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.