Maquiagem para Halloween: 5 inspirações de make com batom escuro para testar direto das passarelas
Atualizado em 7 de outubro de 2022 18:54
Publicado em 25 de outubro de 2019 18:33
Por Bruna Vilar
O batom escuro é queridinho na maquiagem para festas e eventos, mas também pode funcionar para a make de Halloween. Tons de preto, vinho e roxo são muito bem-vindos em produções com pegada mais sombria e gótica. Veja 5 inspirações direto das passarelas internacionais!
Maquiagem simples para Halloween: um batom escuro vai te salvar na sua produção para as próximas festas temáticas Maquiagem para o Halloween: batom escuro é curinga na hora de se maquiar para o dia 31 de outubro. Inspire-se nas makes das passarelas internacionais! Sombra e batom pretos: o combo marcante pede uma pele mais fresh e sem excessos Maquiagem de Halloween: batom preto foi combinado a olhos esfumados em tons terrosos na make de Gigi Hadid Maquiagem de Halloween: o visual de Gigi Hadid tem olhos esfumados, batom preto e cabelo 'descolorido'
Veja + após o anúncio

A maquiagem para o Halloween é tão importante quanto a fantasia e, em alguns casos, é ela quem salva o look de quem ainda não sabe o que usar para o Dia das Bruxas. Com a chegada do mês de outubro, que tal começar a buscar inspirações e testar algumas makes para os eventos que estão por vir?

Vampiro, caveira e palhaço são alguns clássicos que sempre marcam presença no dia 31 de outubro, mas a boa notícia é que basta um bom batom escuro para conseguir uma maquiagem de Halloween simples e poderosa. Veja essas 5 inspirações direto das passarelas internacionais:

1 - Sombra e batom pretos

O combo poderoso é a opção perfeita para quem não quer escolher entre "bocão" ou "olhão" na maquiagem para o Halloween - e, de quebra, conseguir um visual muito glam com a make no mesmo tom, um truque para apostar em lábios escuros sem medo.

É só separar um batom preto de textura matte e uma sombra na mesma tonalidade para chegar ao resultado esperado: essa última, por sua vez, também pode ser usada para fazer um traço preto na pálpebra inferior e destacar ainda mais o olhar.

Para a pele, menos é mais! Já que a cor marcante é protagonista da produção, a inspiração das passarelas é investir em uma maquiagem bem preparada e sem excessos - mas vale realçar as maçãs do rosto com blush em tom terroso!

2 - Batom preto e olho esfumado

A beleza de Gigi Hadid para o desfile da colaboração entre Fenty e Puma é a inspiração de Halloween que faltava para quem gosta de um visual mais elaborado: é que a "maquiagem" não fica restrita ao rosto e invade também as madeixas.

Olhos esfumados, que podem ser usados tanto na make do dia a dia como em festas ou outros eventos noturnos, e maçãs do rosto marcadas com tons terrosos ajudam a construir a beleza que tem como protagonista lábios pretos com acabamento fosco.

O efeito de "descolorido" na raiz dos fios vem para arrematar a produção com pegada gótica e pode ser reproduzido facilmente com um pouco de tinta branca.

3 - Boca vinho, delineado vazado e brilho

O batom preto costuma ser o primeiro que vem à mente na hora de se maquiar para uma festa de Halloween, mas outros tons escuros como vinho e roxo também são bem-vindos. E se você já aderiu à tendência do delineado gráfico, vale incluir o item de make na produção para o Dia das Bruxas. O traço vazado, por exemplo, funciona muito bem combinado com brilho e cores fortes.

Para uma produção mais dark, a dica das passarelas é investir em uma versão preta com acabamento gatinho e incrementar o visual com sombra brilhosa "borrada a mão" - o truque garante um toque artístico superdiferente. O duo ganha ainda mais força com um batom vinho matte.

4 - Batom roxo e cílios volumosos

Para quem não é fã de maquiagens temáticas, a boa notícia é que a beleza para o Dia das Bruxas não precisa ser chocante e nem supercarregada. Prova disso é o visual de Kendall Jenner para a Dior: pele fresh, batom com roxo efeito glossy, a técnica queridinha entre famosas fashionistas que leva o gloss para outras partes do rosto, e cílios supervolumosos deram o tom gótico sem pesar a mão na produção.

E o melhor de tudo? Fácil de fazer em casa, essa make tem tudo para virar um curinga de Halloween já que funciona com qualquer fantasia.

5 - Boca preta e olhos 'manchados'

A beleza com influência gótica e punk de Marc Jacobs é a aposta certeira para um look de Halloween com muita informação de moda.

Em vez de aplicar sombra preta na pálpebra superior como a maioria das pessoas faz, a inspiração da passarela é fazer um triângulo invertido e borrado com o produto abaixo dos olhos e aliar a técnica de make a lábios no mesmo tom. Para completar, sobrancelhas descoloridas ajudam a quebrar o bloco de cor.

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias Batom Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Big Fone vai tocar 5 vezes no 'BBB 24'! Dinâmica vai ter 'trolagem' com brothers e indicação direta ao Paredão
Big Fone vai tocar 5 vezes no 'BBB 24'! Dinâmica vai ter 'trolagem' com brothers e indicação direta ao Paredão
29 de fevereiro de 2024
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
24 de janeiro de 2024
Notícias similares
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
31 de janeiro de 2024
Maquiagem de Halloween fácil! 6 versões criativas que vão afastar o terror ou pânico de errar a make
Maquiagem de Halloween fácil! 6 versões criativas que vão afastar o terror ou pânico de errar a make
24 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias