Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Dia Mundial do Veganismo: 6 dicas de produtos livres de matéria-prima animal

Compartilhe no Facebook
Roupa, maquiagem, bolsa, sapato... Ser vegano vai muito além de não consumir alimentos de origem animal, sabia? O estilo de vida passa também por escolhas conscientes na moda: afinal, é preciso prestar atenção nos produtos que você compra! No Dia Mundial do Veganismo, o Purepeople separou 6 dicas de itens fabricados por marcas brasileiras para você conhecer

O veganismo costuma ser muito associado à alimentação livre de produtos de origem animal, mas não para por aí! É que as pessoas que seguem esse estilo de vida também procuram cosméticos, roupas e acessórios que não tenham matéria-prima animal em sua composição. No Dia Mundial do Veganismo, o Purepeople reuniu 6 dicas de produtos para mostrar que a prática pode (e deve!) ir muito além do que você come. Confira!

1 - Batom de longa duração

Se você não sai de casa sem um batom na bolsa, a boa notícia é que já existem muitas opções veganas do item de beauté. A Face it, por exemplo, fabrica produtos naturais sem ingredientes animais nem agentes tóxicos como chumbo, parabenos e petrolatos: eles são substituídos por extratos vegetais e minerais. E o melhor? A marca conta com batons de alta duração nas versões líquida e matte - para escolher de acordo com seu objetivo.

2 - Bolsa transversal ou redonda

Verdade seja dita: a bolsa é um dos acessórios que não sai das mãos das fashionistas. Seja em tamanho micro ou maxi, o modelo também pode ser encontrado em lojas veganas para a alegria de quem é adepta ao estilo de vida. A Maduu é uma delas. Nascida em São Paulo, a marca se propõe a produzir acessórios livres de crueldade animal, com design autoral e feito a mão. Entre os modelos disponíveis no site, as bolsas transversal e redonda, no estilo balaio que ganhou até versões de luxo, são itens desejo.

3 - Delineador líquido colorido

A moda da maquiagem com delineado colorido e traços gráficos pegou! Se você ainda não se rendeu à tendência queridinha de famosas fashionistas como Agatha Moreira e Nathalia Dill, essa é a hora de dar uma chance para os delineadores veganos. A marca brasileira Arielle Morimoto Cosmetics tem sete opções de cores para você se jogar na trend da vez - desde rosa até o clássico delineador preto.

4 - Sapato vegano: birken para o verão

A Yellow Factory é um e-commerce que lançou sua primeira linha vegana há três anos e, desde então, vem adicionando produtos com matéria-prima livre de origem animal ao catálogo. A chegada do verão se aproxima e a procura por sapatos fresquinhos, também. É nesse momento que sandálias do tipo Birken viram objeto de desejo das mais fashionistas. Os adeptos do veganismo podem comemorar: a loja virtual tem opções do modelo queridinho na linha vegan!

5 - Máscara de tratamento para os fios

Hidratação, nutrição ou reconstrução? As três etapas do cronograma capilar, que faz o maior sucesso entre as donas de cabelos cacheados e crespos, podem ser resolvidas com a máscara de tratamento para os fios da Embelleza. Vegano, o produto conta também com babosa, queratina vegetal e pantenol e faz parte da linha Família Spa - a primeira 100% livre de matéria-prima animal lançada pela marca brasileira.

6 - Roupas veganas: vestido, blusa e calça

As marcas Nicole Bustamante e King 55 são referência quando o assunto é roupa vegana de qualidade e cheia de personalidade. De São Paulo, ambas têm como proposta produzir peças atemporais que respeitem o meio-ambiente. Mas se engana quem acredita que os modelos são monótonos e não estão antenados com algumas das principais tendências da moda: vestido, macacão jeans, calça pantalona e blusa com estampa tie-dye, que promete ser hit no próximo verão, são opções disponíveis para compra nos sites.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.