Morte do ator Caike Luna, par de Katiuscia Canoro na TV, abala famosos: 'Maior tristeza do mundo'
Atualizado em 3 de outubro de 2021 13:00
Publicado em 3 de outubro de 2021 12:23
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Conhecido por viver o Kleitom do 'Zorra Total', o ator Caike Luna morreu neste domingo (3). A notícia foi revelada por Katiuscia Canoro, com quem contracenava no programa da Globo. 'Maior tristeza do mundo', afirmou a atriz
Caike Luna morreu após enfrentar uma batalha contra um Linfoma Não-Hodgkin em 3 de outubro de 2021
Caike Luna usava o humor para lidar com a doença com mais leveza
Caike Luna fez um post em em maio deste ano para exibir a cabeça raspada: 'Primeiro acessório para versão 'naked head'. A todos que acompanham e oram, estou bem!'
Caike Luna participou de vários programas na Globo e no Multishow e descobriu a doença em abril de 2021
Caike Luna, na pele de uma índia em cena do 'Zorra Total', teve a morte lamentada por Katiuscia Canoro: 'Maior tristeza do mundo'
Caike Luna fez dupla com Katiuscia Canoro no 'Zorra Total' - ela interpretando a Lady Kate e ele, o Kleitom
Famosos lamentaram a morte de Caike Luna. 'O domingo amanhece triste', escreveu Lucio Mauro Filho
Lucio Mauro Filho recordou parceria com Caike Luna: 'Nossa afinidade no humor fazia com que sempre que não pudesse fazer um trabalho, o indicasse para o mesmo'
Caike Luna morreu neste domingo, 3 de outubro de 2021. Na foto, ator aparece à direita
Morte de Caike Luna foi lamentada por amigos de trabalho. 'Eu amava Caique!', afirmou Marcos Veras
Caike Luna em foto do 'Zorra Total'. Ator morreu após batalha contra um Linfoma Não-Hodgkin
Caike Luna teve morte revelada por Katiuscia Canoro
Veja + após o anúncio

O ator Caike Luna, de 42 anos, morreu neste domingo (3) após enfrentar uma batalha contra um câncer do tipo Linfoma Não-Hodgkin, tumor descoberto em abril. A notícia foi divulgada por Katiuscia Canoro, com quem o humorista paranaense contracenou no "Zorra Total" - ela interpretando a Lady Kate e ele, o Cleitom.

A morte de Caike é mais uma que abala o meio artístico, que perdeu nesse ano nomes como Orlando Drummond (o intérprete do Seu Peru) e Tarcísio Meira (vítima de complicações da Covid).

"É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão Caike Luna", escreveu Katiuscia ao compartilhar foto com o ator durante viagem. Também no Instagram, outros famosos se despediram do artista.

No dia 8 de agosto, o ator usou a sua conta do Instagram para anunciar o último dia de quimioterapia. "Bom dia Dona Maria... Minha pele continua a mesma, mas os meus cabelos... A cintura os aguarda! Último dia de quimio "kirida!" Tieta está voltando pro Agreste... Obrigado a todos pela torcida e pela enxurrada de mensagens de carinho!", escreveu na ocasião.

Foto de Caike Luna em posta para anunciar último dia de quimioterapia, em agosto de 2021 © Reprodução, Instagram @caikeluna

Morte do ator Caike Luna choca classe artística

"O domingo amanhece triste com a prematura partida do querido e talentoso Caike Luna, depois de árdua batalha. Nossa afinidade no humor fazia com que sempre que não pudesse fazer um trabalho, o indicasse para o mesmo", iniciou Lúcio Mauro Filho.

"Ele ia lá e brilhava e eu vibrava como numa vitória pessoal. Agora vai brilhar como uma estrela à proteger todos os comediantes aqui embaixo. Descansa em paz, amado", completou o ator. A morte de Caike chocou outros artistas como Ingrid Guimarães e Dani Calabresa. "Não acredito", escreveu.

"Ah não! Meu Deus! Que notícia triste. Eu amava Caique! Sinto muito, minha amiga", lamentou Marcos Veras. "Muita luz na passagem", desejou Alessandra Colasanti. "Não estou sabendo nem o que falar", reforçou Julia Rabello sobre Caike, que passou ainda por programas do Multishow.

Biografia de Caike Luna: relembre trabalhos do ator

Caike Luna iniciou a carreira artística no teatro, em Curitiba, cidade onde morou por 13 anos. Formado pela Faculdade de Artes do Paraná, o ator de Cruzeiro do Oeste acumulou na carreira 45 peças de teatro, incluindo ainda trabalho com publicidade.

Se mudou para o Rio de Janeiro no ano de 2007, quando ingressou na TV. Além do humorístico "Zorra Total", no qual ganhou destaque, Caike atuou na novela "Rock Story" (2016), na TV Globo, na qual interpretava um apresentador sensacionalista de TV. Seus trabalhos mais recentes na televisão foram em "Xilindró", "Baby Rose", "Treme Treme", no Multishow.

Caike Luna substituiu Marcius Melhem em humorístico da Globo

Em entrevista para o jornal "Extra" em 2009, Caike Luna avaliou sua estreia na televisão no papel do personal stylist gay ao lado de Katiucia. Na época, ele substituiu Marcius Melhem, que interpretava Gláuber no extinto humorístico da Globo.

"Achei muito exagerado, caricato. Ele é colorido demais. Só percebi isso quando vi no ar, depois de ter gravado cinco episódios. Fiz as cenas pensando nas pessoas que estavam no estúdio. Não me toquei que é preciso agradar também ao público em casa."

O que é linfoma não Hodgkin?

De acordo com o site oficial do INCA, o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada. Esse é o tipo de câncer que acometeu o ator Reynaldo Gianecchini (a doença foi descoberta em 2011). Segundo informações publicadas no portal, existem mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin.

O sistema linfático, que integra o sistema imunológico, é responsável por ajudar o corpo a combater doenças. Como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar. Esse tipo de câncer pode acometer crianças, adolescentes e adultos.

Conforme informação divulgada pelo INCA, entre os linfomas, o não Hodgkin é o tipo mais incidente na infância e os homens são mais predispostos do que as mulheres.

Katiuscia Canoro lamentou a morte de Caike Luna © Reprodução, Instagram/@katiusciacanoro

Marina Miranda, atriz da 'Escolinha' morreu aos 90 anos

No último dia 20, o Brasil já havia perdido Marina Miranda, conhecida por viver a Dona Mandala da "Escolinha do Professor Raimundo". A artista tinha 90 anos e estava internada em decorrência de infecção urinária e doença pulmonar. Há alguns anos, Marina enfrentava ainda o Mal de Alzheimer.

A humorista passou ainda por outros programas como "Os Trapalhões" e atuou em novelas como "Prova de Amor", além de ter estrelado uma série de comerciais de TV da extinta rede de supermercados Disco ao lado de Tião Macalé nos anos 1980.

Luís Gustavo morreu vítima de câncer

O mês de setembro também foi marcado pelo adeus ao ator Luís Gustavo. Marcado por personagens como Mário Fofoca, Beto Rockfeller e Vavá, que interpretou tanto no cinema como na TV, enfrentava um câncer no intestino e morreu aos 87 anos.

A mesma doença também vitimou Eva Wilma, dona de tipos célebres nas novelas como a Diná e as gêmeas Ruth e Raquel das primeiras versões de "A Viagem" e "Mulheres de Areia". Outras perdas foram dos cantores Aguinaldo Timóteo e Genival Lacerda.

Palavras-chave
Morte Famosos brasileiros Fotos de famosos Entretenimento TV
Sobre o mesmo tema
Morte de importante humorista de 'A Praça é Nossa', do SBT, aos 67 anos, é revelada e abala web: 'Descanse em paz'
Morte de importante humorista de 'A Praça é Nossa', do SBT, aos 67 anos, é revelada e abala web: 'Descanse em paz'
11 de janeiro de 2024
Morte na família abala Angélica e mulher de Luciano Huck se despede: 'Muito guerreira, lutou muito e não queria partir!'
Morte na família abala Angélica e mulher de Luciano Huck se despede: 'Muito guerreira, lutou muito e não queria partir!'
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
Christina Rocha saiu do 'Tá na Hora'? SBT muda planos por morte na família da jornalista e apresenta nova dupla de Marcão do Povo
Christina Rocha saiu do 'Tá na Hora'? SBT muda planos por morte na família da jornalista e apresenta nova dupla de Marcão do Povo
17 de abril de 2024
Caso 'Tio Paulo': Fábio Porchat debocha de morto em banco AO VIVO na Globo e web detona ator sem dó: 'Ridículo'
Caso 'Tio Paulo': Fábio Porchat debocha de morto em banco AO VIVO na Globo e web detona ator sem dó: 'Ridículo'
18 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias