‘Êta Mundo Melhor!’ vai dar bom? 1 erro gritante ameaça abalar os 4 acertos certeiros logo no início da novela
Publicado em 5 de julho de 2025 às 18:04
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
'Êta Mundo Melhor!' estreou, mas só tem elogios; confira 4 acertos e 1 erro gritante da nova novela das seis
'Êta Mundo Melhor' peca no desfecho de personagens importantes, como Filomena (Debora Nascimento) e Anastácia (Eliane Giardini) Nívea Maria, a Margarida, é um dos grandes acertos de 'Êta Mundo Mlehor!' De quem é a voz da canção de abertura de 'Êta Mundo Melhor? Lauana Prado é a cantora que embala 'O Sanfoneiro Só Tocava Isso' Estreia de Êta Mundo Melhor registrou 21,5 pontos na Grande São Paulo, com picos de 23 pontos. Cada ponto representa 77.488 domicílios. Anastácia (Eliane Giardini, em 'Êta Mundo Bom!') e Filó (Débora Nascimento, em 'Êta Mundo Bom!') morrem na primeira semana de 'Êta Mundo Melhor!'
Veja + após o anúncio

A esperada 'Êta Mundo Melhor', substituta de 'Garota do Momento', trouxe elementos essenciais que se tornaram sucesso em 'Êta Mundo Bom’, em 2016: tom pueril, comédia pastelão, e bons personagens. 

Para isso, os autores Walcyr Carrasco e Mauro Wilson tiveram que usar a criatividade para definir o que aconteceu com os personagens que não entraram na nova história. 

Qual é o erro de 'Êta Mundo Melhor!'?

Com imaginação à solta, a forma fria como foram resolvidos os destinos de personagens de alguns importantes da antecessora Êta Mundo Bom! podem ser considerados um 'erro gritante'.

Duas personagens tiveram fins trágicos, difíceis de engolir: Filomena (Débora Nascimento), por exemplo, morreu em um incêndio num casebre após marcar encontro com Ernesto (Eriberto Leão), já Anastácia (Eliane Giardini) partiu no hospital logo após saber que o neto foi sequestrado. 

A finalização da protagonista e a mãe do mocinho pareceu mais um jeito desleixado de tirá-las da história do que um desfecho digno. A quem acompanhou a trajetória dessas personagens, faltou emoção, e, para piorar a situação, Candinho (Sergio Guizé) parece ter superado rápido demais, dizendo a icônica frase que 'tudo de ruim na vida é pra meiorar' minutos depois dos acontecimentos.

Veja também
'Crime!': Globo revolta ciganos com cena de sequestro de bebê na novela 'Êta Mundo Melhor!' e comunidade acusa TV de racismo
4 acertos de 'Êta Mundo Melhor!'

Mesmo com tropeços, a novela prova que Walcyr Carrasco sabe como ninguém misturar humor, nostalgia e emoção, conquistando quem assiste. Desse modo, 'Êta Mundo Melhor! acerta em cheio em 4 quesitos. Confira! 

1. Retorno de personagens queridos

A volta de nomes como Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura) resgata o clima leve e divertido da primeira novela. Seus intérpretes nem parece ter ficado nove anos lnge de atuar os divertidos personagens. 

2. Aposta ousada em Dita como protagonista

Transformar uma personagem secundária em mocinha é um risco que deu certo. Jeniffer Nascimento brilha e ainda mostra seu talento como cantora. O autor Walcyr Carrasco confessou que, ao assisti-la cantando no teatro, surgiu a ideia de convidá-la para protagonizar a história. 

3. História simples, mas que encanta

O público se encanta com o otimismo de Candinho, um caipira puro, ingênuo e cheio de esperança, interpretado com carisma por Sergio Guizé. As novelas, como um todo, há tempos não apresentam personagens que mexem com o público. Candinho resgata esse sentimento.

4. Nivea Maria de volta à TV

Longe das novelas desde 'A Dona do Pedaço', em 2019, Nívea Maria retorna em grande estilo, reforçando o elenco com experiência e carisma. 

Matérias relacionadas
Audiência de ‘Êta Mundo Melhor!’ sobe, mas é o espírito de Alexandre que faz milagre e agita números das novelas da Globo
Audiência de ‘Êta Mundo Melhor!’ sobe, mas é o espírito de Alexandre que faz milagre e agita números das novelas da Globo
Sentiu falta? 8 personagens de ‘Êta Mundo Melhor’ sumiram de vez: veja para onde foram e quem assume a vaga deles na novela
Sentiu falta? 8 personagens de ‘Êta Mundo Melhor’ sumiram de vez: veja para onde foram e quem assume a vaga deles na novela
Por que Mafalda não volta em 'Êta Mundo Melhor!'? Camila Queiroz revela bastidores e personagem ganha destino surpreendente
Por que Mafalda não volta em 'Êta Mundo Melhor!'? Camila Queiroz revela bastidores e personagem ganha destino surpreendente
Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV TV Globo Resumo de novela Novela Êta Mundo Melhor!
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Novelas
Últimas notícias das Novelas
Novelas
Últimas Notícias
Últimas Notícias