
Autor da primeira versão da novela "Vale Tudo" (1988-1989), Aguinaldo Silva opinou a respeito do remake que a Globo estreou em 31 de março. Além dele, Gilberto Braga e Leonor Bassères assinaram o original, um dos folhetins de maior audiência da história da televisão brasileira. Curiosamente, caberá a Aguinaldo substituir "Vale Tudo", com "Três Graças", na faixa das nove.
A história passou na frente da novela que seria assinada por Gloria Perez, autora que deixou a Globo na semana passada - a emissora carioca teria vetado "Rosa dos Ventos" por conta da temática, que incluiria o aborto. E enquanto prepara sua nova novela, Aguinaldo tem acompanhado a versão atualizada de "Vale Tudo", porém deixou claro que não reescreveria uma obra sua.
"Eu não faria remakes. Ainda mais de uma novela minha. Mas vi o primeiro capítulo, continuei vendo", frisou o autor responsável por "Tieta" - em nova reprise no "Vale a Pena Ver de Novo", "Pedra Sobre Pedra", "Suave Veneno" e "Império" entre outras.

Ainda em entrevista ao programa "TV Fama" (RedeTV!), Aguinaldo Silva fez uma citação especial a Tais Araújo, intérprete da Maria de Fátima, papel de Gloria Pires no fim dos anos 1980. "Gostei muito do trabalho da Taís, está maravilhosa. Como espectador, estou gostando muito", completou o autor.
Anteriormente, Aguinaldo negou que José Mayer tenha sido convidado para a novela, que poderá contar com Marina Ruy Barbosa, Dira Paes e Juliana Paes. "Três Graças" deve iniciar seus trabalhos no final deste mês e estrear apenas em outubro. Antes, a Globo põe no ar "Êta Mundo Melhor!" (na faixa das seis) e "Dona de Mim" (no horário das sete; veja aqui detalhes da sucessora de "Volta por Cima").