Skincare de verão: os cuidados com a pele do rosto antes e depois da praia
Publicado em 30 de novembro de 2019 14:23
Por Purepeople
A temporada de verão e praia pede cuidados especiais com a pele do rosto! Você sabe os passos de skincare que devem ser feitos antes e após tomar sol? Se ainda não está por dentro, nós e a dermatologista Aline Corrêa, do Instituto Maieve Corralo, estamos aqui para te ensinar o que você pode fazer pela sua pele ainda em casa, antes de tomar sol, e quando voltar da praia. Vem com a gente!
Saiba como cuidar da pele do rosto antes e depois da praia!
Aplicar água termal durante e depois da praia acalma e hidrata a pele do rosto
Aplicar o creme hidratante na pele do rosto antes e depois de tomar sol é essencial no verão
O protetor solar facial deve ser aplicado na pele cerca de 15 minutos antes de se expor ao sol
Antes de chegar à praia, a dica é aplicar o protetor solar depois do sabonete e do creme hidratante
O creme hidratante facial ajuda a repor a hidratação perdida durante a exposição solar no verão
Dica de verão: dermatologista ensina a cuidar da pele antes e depois de tomar sol
Protetor solar e água termal são itens essenciais para cuidar da pele antes e durante a praia
A dermatologista Aline Corrêa deu dicas de skincare antes e depois da praia
Veja + após o anúncio

Você sabe cuidar da pele do rosto antes e depois da praia? No verão, ter uma rotina de skincare que conta com limpeza, proteção e hidratação da pele é importante, principalmente nas mistas e oleosas, que podem ter um aumento da oleosidade. Além de aplicar o protetor solar antes de tomar sol, há outros hábitos e produtos que deixam o rosto pronto para encarar um dia de praia sem danos. Olha só:

Antes da praia: sabonete facial e protetor solar

Limpar a pele do rosto com sabonete específico para o tipo de sua pele é fundamental todos os dias, e antes de ir a praia, é ainda mais importante: é que enquanto dormimos, acumulamos oleosidade, que pode entupir os poros e deixar uma sensação pegajosa do rosto. Depois da limpeza, deve-se aplicar o creme hidratante e, só então, o protetor solar, com cor ou sem cor, cerca de 15 minutinhos antes de chegar na praia. "O ideal é que se faça aplicação de duas camadas para proteção adequada, e que a aplicação seja uniforme em toda a área que ficará sob exposição", explica a dermatologista Aline Corrêa.

Como escolher o protetor solar para o rosto

Muita gente ainda tem dúvida na hora de escolher o melhor protetor solar para o rosto. Segundo a dermatologista, deve-se levar em conta o tipo de pele - mista, oleosa, seca ou normal - e o grau de exposição. "Existem diversos protetores disponíveis, alguns com controle de oleosidade, substâncias antioxidantes, pigmento, maior resistência à água e variados níveis de proteção. A Sociedade de Brasileira de Dermatologia recomenda o uso de FPS mínimo de 30", explica. O protetor com cor pode ser usado por todos os tipos de pele. Já o filtro com acabamento matte é ideal para as peles oleosas e mistas, enquanto o protetor mais cremoso e hidratante é indicado para as donas de pele normal e seca.

Depois da praia: água termal, sabonete, água fria e hidratante

Ao chegar da praia, você pode limpar a pele com sabonete ou o próprio demaquilante. "Faça a higienização adequada da pele, removendo o excesso de oleosidade e cosméticos, aplique seu antioxidante e abuse de loções e cremes hidratantes indicados pelo seu dermatologista", explica Aline. Outra dica é borrifar água termal, que pode ser usada durante a praia também. "Tem grande benefício, pois além do potencial antioxidante, ajuda a hidratar, refrescar e acalmar a pele. A dica é guardar em ambiente fresco, em cooler ou geladeira, para aumentar a sensação de refrescância e alívio", indica a dermatologista. Tomar banho frio ou morno, beber água, suco natural, água de coco e comer frutas, segundo a dermatologista, também ajuda a repor a hidratação da pele.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Pele Verão Principais notícias Primavera/Verão Beleza & Estilo Estética Beleza & Estética
Sobre o mesmo tema
Retinol: Por que adicionar este ingrediente a sua rotina de cuidados com a pele?
Retinol: Por que adicionar este ingrediente a sua rotina de cuidados com a pele?
27 de fevereiro de 2024
Irmã de Neymar, Rafaella Santos gasta fortuna com mudança no rosto antes do Carnaval; resultado é alvo de críticas: 'Feio demais'
Irmã de Neymar, Rafaella Santos gasta fortuna com mudança no rosto antes do Carnaval; resultado é alvo de críticas: 'Feio demais'
19 de janeiro de 2024
Notícias similares
Tendências de cortes de cabelo para o verão e dicas essenciais de cuidados
Tendências de cortes de cabelo para o verão e dicas essenciais de cuidados
11 de novembro de 2023
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
14 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias