Aos 41 anos, não há como negar que Avril Lavigne é multitalentosa. Ao longo de décadas de carreira, a canadense acumulou sucessos número 1, indicações ao Grammy, trabalhos como dubladora, participação como jurada em competições e até mesmo coleções de moda com influência punk. Mas, além da música e do estilo, Avril também cultiva outra paixão: a culinária.
Em entrevista ao podcast Not Gonna Lie, apresentado por Kylie Kelce, a cantora revelou o desejo de lançar um livro de receitas, assim como a top model Gisele Bündchen. “Eu adoro cozinhar”, contou Avril. “Na verdade, sou muito boa na cozinha, consigo fazer literalmente qualquer coisa e, tipo, sou uma pequena chef em casa. Então, acho que seria divertido fazer um livro de receitas", disse.
A artista acrescentou ainda que não descarta a ideia de participar de um programa de culinária. Questionada sobre seus pratos preferidos, Avril destacou a gastronomia italiana como uma de suas especialidades. "Sou muito boa em culinária italiana e só faço molhos para massas", explicou. "Faço massa cabelo de anjo com trufas, bruschetta e salada caprese. Vou preparar um grande banquete italiano".
Seu amor pela cozinha, no entanto, também passa por tradições familiares. Inspirada por receitas da mãe e da avó, a cantora mantém vivo o costume de preparar pratos clássicos britânicos. “Eu faço rosbife para o jantar, pudim Yorkshire com batatas e molho, então é como um assado de domingo”, disse. “E torta de carne moída e todas essas coisas divertidas".
Apesar de hoje se dedicar a uma alimentação equilibrada e até sonhar com um livro de receitas, Avril Lavigne já enfrentou uma rotina alimentar bem diferente, especialmente durante as turnês. A própria cantora relembrou essa fase.
“Eu costumava comer besteiras o tempo todo e é muito cansativo na estrada, então você tem que se alimentar de forma saudável”, contou.
“Não como mais carne ou laticínios – como bastante peixe e vegetais e bebo água. Eu costumava acordar de manhã em turnê, descer do ônibus e comer batatas fritas logo cedo. Comia pizza todas as noites e bebia cerveja o tempo todo. Sempre bebi com moderação, mas agora só espero por uma boa festa", declarou.