
A recuperação da memória de Clarice (Carol Castro) será o estopim para desmascarar os vilões de 'Garota do Momento'. Além de fingir para Juliano (Fabio Assunção) e Maristela (Lilia Cabral) que mantém as lembranças apagadas, a pianista será um martírio na vida de Zélia (Letícia Colin).
O próximo objetivo de Clarice é descobrir porque a loira topou participar da farsa que envolve seu passado. Como o Purepeople já havia anunciado, um dos segredos de Zélia é seu nome verdadeiro, Branca, revelação que voltará à tona em breve.
Nos capítulos seguintes da novela das seis da Globo, a vilã aproveitará que está sozinha em casa para fazer uma nova ligação misteriosa. Desta vez, ela dirá o nome de quem está do outro lado da linha: Mônica (Julia Lund).

"Mônica, sou eu. Como eu quem? Branca! Eu sei que faz tempo que não ligo, mas minha vida está uma loucura. A Flora pediu dinheiro de novo? Eu sei que a vida na Europa é cara, mas ela foi bem forrada! Tá, tá, eu mando. Ainda nem consegui retomar tudo o que tenho direito e vocês já estão pensando que sou milionária!", inicia a conversa, explicando que a jovem vivida por Bella Piero não foi embora 'comendo mosca'.
"Não, mas arrumei um novo aliado. Basílio (Cauê Campos), aquele metido a malandro pra quem o teu pai revelou meu segredo depois de tomar uma carraspana. Se prepara, cunhada. Falta muito pouco pra minha vingança contra os Alencar chegar ao fim. É lógico que não vou voltar pra Minas depois de tudo, né, Mônica? Mas prometo que trago vocês pra cá!", diz ela.
Paralelamente, Clarice também saberá quem é Mônica. A mãe de Beatriz (Duda Santos) invadirá o apartamento de Zélia, descobrirá que a vilã conversa com uma pessoa em Itabira e parte para o interior em busca de explicações.

Ao lado de Teresa (Maria Eduarda de Carvalho), Clarice bate a porta de Mônica e descobre o verdadeiro nome de Zélia. Além disso, ela reconhece Flora no porta-retrato.
Sem saída, a personagem de Letícia Colin confessará toda a história para Clarice e irá propor uma aliança contra os Alencar.