Rodrigo Faro não se recusou a fazer teste de Covid-19, afirma SBT após rumores
Publicado em 3 de julho de 2021 17:51
Por Laís Fernandes
Internado com Covid-19, Rodrigo Faro exigiu que o SBT se pronunciasse sobre a polêmica na qual o apresentador se envolveu nesta sexta-feira (2). O apresentador negou que tenha se recusado a fazer o exame, o que foi confirmado pelo comunicado emitido pela emissora.
SBT declara que Rodrigo Faro não se negou a fazer teste do Covid-19, em 3 de julho de 2021
Rodrigo Faro está internado com Covid-19
Rodrigo Faro foi ao SBT gravar um merchandising com Eliana
Rodrigo Faro tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 25
Rodrigo Faro exigiu que o SBT se pronunciasse sobre boatos
Rodrigo Faro usou as redes sociais para exigir pronunciamento do SBT
Rodrigo Faro afirmou que seu estado de saúde piorou por causa de boatos
Rodrigo Faro afirmou que cuidará da família após SBT desmentir boatos
Veja + após o anúncio

Após Rodrigo Faro exigir um pronunciamento, o SBT divulgou uma nota sobre a polêmica envolvendo o teste de detecção do Covid-19 do apresentador. No comunicado, a emissora afirmou que ele não se negou a fazer o exame e, sim, que foi liberado pela produção, já que havia se submetido a um teste na manhã do mesmo dia.

Nesta sexta-feira (2), circulou na web rumores de que Faro não quis fazer o teste ao chegar ao SBT para gravar ação de merchandising com Eliana. No Instagram, o apresentador negou a informação e afirmou que seu estado de saúde piorou por causa do estresse causado pelas fake news. A mulher do artista, Vera Viel, e as três filhas do casal também testaram positivo para Covid, mas não apresentam sintomas graves.

Leia o comunicado do SBT na íntegra:

"O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim.

Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid).

Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim. Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador".

Após comunicado, Rodrigo Faro se manifesta: 'Fake news desmentida'

O apresentador usou seu Instagram Stories para negar que não tenha aceitado fazer o teste. O irmão de Faro, Danilo, também afirmou que as informações não procediam. "Nesse momento difícil que minha família está passando, deveria estar repousando e cuidando da minha saúde e da saúde delas... E não me preocupando com notícias falsas, mentirosas e criminosas que só fazem mal para mim e para minha família. Mas a verdade sempre aparece e a justiça será feita", declarou Faro.

Após o pronunciamento, Rodrigo Faro se manifestou na rede social. "Fake news desmentida. Agradeço a todos pelo apoio, carinho e agora vou cuidar da minha saúde e da minha família", declarou o apresentador, que tomou a primeira dose da vacina no último dia 25. Vale ressaltar que a imunização só acontece após a aplicação das duas doses da vacina.

De acordo com o colunista Daniel Castro, Eliana e cerca de 30 funcionários do SBT foram afastados após Rodrigo Faro testar positivo para o Covid-19. A apresentadora contraiu a doença no ano passado, quando cumpriu quarentena até estar livre da enfermidade.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Entretenimento Doença
Sobre o mesmo tema
Bárbara Evans mostra corpo REAL após maternidade de gêmeos e revela o que faz para voltar à forma: 'Não está fácil'
Bárbara Evans mostra corpo REAL após maternidade de gêmeos e revela o que faz para voltar à forma: 'Não está fácil'
16 de janeiro de 2024
'Falaram Chico, p**ra': Luísa Sonza se irrita em gravação de DVD após plateia 'não atualizar' música após término
'Falaram Chico, p**ra': Luísa Sonza se irrita em gravação de DVD após plateia 'não atualizar' música após término
26 de outubro de 2023
Notícias similares
Âncora da Globo, José Roberto Burnier após cirurgia de emergência no coração posta foto no hospital: 'Terceira vida'
Âncora da Globo, José Roberto Burnier após cirurgia de emergência no coração posta foto no hospital: 'Terceira vida'
2 de janeiro de 2024
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
31 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias