Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Carnaval

Mito ou verdade? Especialista revela se as unhas precisam de descanso do esmalte

Quando o assunto é beleza, muitos boatos podem acabar nos confundindo e colocar a saúde do nosso organismo em risco. Com as unhas, não poderia ser diferente! Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Karla Assed esclarece se a informação de que elas realmente precisam ficar alguns dias sem esmalte é verdade, ou se tudo bem passar algumas semanas com o produto nas mãos.

Alguns hábitos como tirar a cutícula podem acabar prejudicando a saúde das unhas e, para não acabar deixando-as fracas aponto delas quebrarem, é recomendado não passar muitos dias com elas pintadas, buscando ficar 2 dias sem esmalte, além de ser necessário intensificar nos cuidados para fortalecê-las. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Karla Assed esclarece por que as unhas precisam de descanso dos esmaltes, além de auxiliar na escolha dos cosméticos para que elas permaneçam saudáveis e a descamação se torne ainda mais esporádica.

O que pode acontecer caso as unhas fiquem pintadas por muito tempo: 'Não se recuperam'

Para saber como as unhas irão reagir quando os esmaltes durarem muito tempo, é preciso conhecer as propriedades e a composição delas. "As unhas são constituídas de queratina e são um tecido morto", revela a especialista e diretora médica da clinica que leva o seu nome ao desenvolver: "Elas possuem a função de proteger os dedos das mãos e dos pés, e, por não terem vida, não respiram naturalmente." Apesar disso, o costume de não retirar o produto que busca deixá-las pintadas pode acarretar em uma série de problemas. "O uso excessivo de esmaltes não permite que as unhas descansem das toxicidades presentes nos vidrinhos", declara a especialista, que já explicou a diferença entre protetor solar físico e químico, ao acrescentar: "E, assim, não conseguem se recuperar para crescer sempre fortes e hidratadas."

Como recuperá-las após deixá-las dias com esmalte: 'Hidratar sempre as unhas e cutículas'

É essencial que os cuidados com as unhas sejam diários para que o esmalte dure mais tempo, mas, quanto maior for a sua duração, mais tratamentos a unha irá necessitar. "Procure hidratar sempre as unhas e as cutículas", sugere a profissional do All Clinik ao continuar as recomendações: "Tomar colágeno e vitaminas também pode ajudar." Na hora de retirar o cosmético que implementa cor nas unhas, o ideal é conhecer os produtos mais apropriados para isso. Ao contrário do que muitas imaginam, a acetona não é o melhor solvente para isso. "O mais aconselhado é usar o removedor de esmaltes no lugar da acetona", esclarece a dermatologista ao revelar o motivo: "Ele é menos irritante para as unhas e para pele também."

Alimentação influencia na qualidade e aparência das unhas

Além disso, utilizar alimentos para recuperar a qualidade das unhas pode ser uma ótima medida. Além de ser uma aliada para fortalecê-las, a jabuticaba é composta por vitamina C, que ajuda a aumentar a produção de colágeno no organismo e, consequentemente, contribui para o crescimento saudável das unhas.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.