O "The Voice Brasil 2025" já começou no SBT, com uma estratégia diferente em relação à Globo, e baixa audiência no primeiro programa. A estreia já levou 12 participantes para a etapa seguinte - três selecionados por cada um dos técnicos: Duda Beat, Matheus & Kauan, Mumuzinho - que ao contrário do que muitos pensam não é filho do comediante Mussum (1941-1994) - e Péricles.
Por outro lado, um parente do Trapalhão está sim na disputa musical comandada por Tiago Leifert e dirigida por Boninho. E já garantiu sua vaga na próxima fase. Trata-se de Pedro Mussum, de 29 anos, neto de Antônio Carlos Bernardes Gomes, e nascido no Rio de Janeiro.
Estudante de teatro desde os 4 anos e com experiência em musicais e competição de talento (esteve em 2019 no "Canta Comigo), ele agradou Mumuzinho ao cantar "Perfume", duo de Belo e Ludmilla.
O cantor selecionou ainda a mineira de Ipatinga Duda Rocha (com "Daqui para Sempre", de Manu Bathidão), que deu os primeiros passos na música aos 5 anos em coral de igreja, e já cantou em ônibus lotado na capital federal, e Enry Sanches (que se apresentou com "Vai a 100", de Enry Sanches), cujo avô foi integrante da Portela.
No time Péricles estão os paulistas Jamah e Hector. A cantora vem de uma família de músicos e já fez show com Jão em estádios e se classificou com "Throug the Fire" (Chaka Khan). Já o cantor integrou concursos de dança de axé a partir dos 6 anos. Com 9, se apresentou como cover mirim de Alexandre Pires no "Programa Raul Gil".
A classificação veio com "O Meu Lugar", de Arlindo Cruz, sambista morto esse ano após enfrentar longamente problemas de saúde. A equipe fica completa com o goiano Gui Amority, que interpretou "Ele Vive/Portas Abertas". Hoje com 18 anos, teve na infância aulas de violão com o avô.
Duda Beat escolheu a pernambucana Natascha Falcão, prima do também cantor Otto. Ex-funcionária de hoteis, restaurantes e lojas a artista cantou "Pau de Arara", clássico de Gonzaguinha e Luiz Gonzaga. A cantora convocou ainda Bell Éter, artista trans e vítima de um acidente aos 5 anos, com "Love in the Dark" (Adele); e Tássya Brielly, com "Sinais de Fogo" (Preta Gil).
Por fim, Matheus & Kauan selecionaram Adna Santana, incentivada pelo avô, também músico, a seguir na carreira aos 12 anos, com "Nuvem de Lágrimas" (Chitãozinho, Xororó e Fafá de Belém) e a dupla André e Luiz Otávio, que cantam juntos há 20 anos. Os artistas se apresentaram com "Apaga Apaga Apaga" (Danilo & Davi).
Por fim, Jade Salles também avançou de fase. A paulistana já esteve em outras competições de talento - como o "Canta Comigo" - iniciou a carreira na igreja e se classificou com "Sorry Not Sorry" (Demi Lovato).