O momento mais esperado de 'História de Amor' acontece nesta terça-feira, 9, e traz segredo chocante que põe relação antiga em risco
Publicado em 9 de setembro de 2025 às 12:50
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Revelação de Marta (Bia Nunnes) coloca amizade com Helena (Regina Duarte) em risco no final de 'Vale Tudo'; saiba mais
Veja + após o anúncio

O capítulo desta terça-feira, 9, de ‘História de Amor', entrega um dos momentos mais emblemáticos da novela de Manoel Carlos. Tudo começa com o clima tenso que se instala no apartamento de Helena (Regina Duarte). Joyce (Carla Marins), mais esnobe do que nunca, troca a fechadura do apartamento para evitar a presença da mãe após a discussão com Dalva (Ana Rosa). 

A situação irrita Marta (Bia Nunes), amiga e confidente da protagonista há muitos anos. Em determinado momento, Joyce se irrita com Ritinha (Ingrid Fridman) e as crianças brincando no corredor, causando frisson no prédio. Irritada, ela pega a bola da menina e joga escada abaixo, fazendo com que Marta exija um pedido de desculpas da mimada. 

A tensão se eleva e Marta esbofeteia a vizinha. Durante a troca de ofensas, a lojista ainda faz uma grande revelação: de que Joyce não é filha de Helena, e sim, da irmã da protagonista, Maria Lúcia, que foi posta para fora de casa pelos pais por conta da gravidez precoce.

Veja + após o anúncio
Veja também
Querida atriz de 'História de Amor' teve final feliz na novela da Globo, mas morreu após travar dura batalha contra doença na vida real
O que acontece no final de 'História de Amor'? 

Na sequência, Helena volta para o apartamento e encontra Joyce desolada. A troca de olhares entre Helena e Marta mostra que a vizinha revelou seu maior segredo, e isso implica a quebra de confiança depositada na melhor amiga.

No final da novela, Joyce se reconcilia com Helena, mas a relação entre a personagem de Regina Duarte e Marta parece não permanecer sólida. Marta sofre por Helena não a olhar mais com carinho e muito menos dirige a palavra. 

O texto de Manoel Carlos não mostra um momento de reconciliação entre as amigas, mas é perceptível que o estremecimento foi superado ao longo do tempo, pois ambas são vizinhas e amigas que passaram por diversas situações juntas durante muito tempo. 

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana