Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Vontade de viajar? 5 tendências que estarão em alta na temporada

Com a flexibilização e seguindo as medidas de segurança, já é possível sair de casa e até mesmo viajar. No entanto, muita calma nessa hora! Se você não vê a hora de turistar e quer saber como viajar com responsabilidade nos próximos meses, saiba quais são as tendências de viagem que prometem crescer na temporada.

Vontade de viajar, né, minha filha? Com a pandemia e as medidas de segurança impostas pelo coronavírus, o turismo também foi afetado e precisou se ajustar. Para quem ama conhecer novos lugares, a boa notícia é que a flexibilização pode te permitir ter experiências diferentes, segundo a Organização Mundial de Turismo. Quer saber quais são as principais tendências de viagem para os próximos meses? Confira!

1 - Viagens para ter mais contato com a natureza

O chamado "turismo de natureza" é uma tendência forte para os próximos meses. Isso porque, com o isolamento social e o tempo dentro de casa, inclusive para trabalhar, muitas pessoas perceberam o quanto espaços abertos, em contato com a natureza, fazem diferença na saúde física e mental. Destinos isolados, com vegetação abundante ao redor e preservação ambiental, tendem a ser os mais procurados.

2 - O turismo de bem-estar também teve aumento na procura

Bem parecido com o turismo de natureza, a procura por lugares que permitam o relaxamento e o descanso, sem risco de aglomerações, também segue aumentando e é tendência para os próximos meses. Durante a pandemia, não foram poucos os casos de ansiedade e depressão e, por isso, locais paradisíacos, com opções de lazer para aliviar o estresse e as tensões da rotina (pensou em spa?) são perfeitos para quem quer aproveitar a viagem.

3 - Turismo em comunidades pequenas favorecem a sustentabilidade

Nunca se falou tanto em sustentabilidade e novas formas de consumo. Por isso, de acordo com dados da Organização Mundial de Turismo, o turismo em comunidades são vistos como tendências para o futuro. Por conta da diversidade brasileira, membros de uma comunidade podem se unir para oferecer serviços locais aos visitantes, como guia, passeios e comidas típicas, fortalecendo a economia local e ainda tornando o turismo mais justo e sustentável.

4 - Já ouviu falar em volunturismo?

Se você nunca ouviu o termo volunturismo, fique atenta, porque esse estilo de viagem também tende a crescer futuramente. A ideia é que os visitantes e turistas contribuam de forma positiva no destino escolhido, seja fazendo um trabalho comunitário ou ainda ajudando em projetos sociais que fortaleçam os habitantes e diminuam as desigualdades. Além da sustentabilidade, o volunturismo é uma forma de exercer a empatia e a solidariedade.

5 - O turismo científico desenvolve o conhecimento

Viajar é a melhor forma de conhecer novas culturas. No entanto, com a pandemia, o foco na proteção e preservação ambiental ganhou ainda mais força. Nesse caso, uma boa forma de contemplar e conhecer mais sobre paisagens naturais é investir no turismo científico, para que os viajantes saibam mais sobre projetos e pesquisas destinados a preservação de espécies. Comece a preparar as malas!

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.